Perco sinal do wireless no ubuntu 10.10

Iniciado por shiftman, 12 de Dezembro de 2010, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

shiftman

Olá pessoal, esta é a minha primeira vez que escrevo aqui, e o motivo é o seguinte:

Instalei o Unbuntu 10.10 num desktop, para aceder á internet uso um adaptador de wireless por usb que capta o router, acontece que por uns 10 minutos no máximo tenho sempre internet e depois o sinal vai enfraquecendo até que fico sem net, sei que o problema não é nem do router nem do adaptador, há alguma forma de resolver isto? Cumprimentos.

zekkerj

Olá shiftman,
Como vc sabe que o problema não é do roteador ou do adaptador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

shiftman

Porque ambos funcionam muito bem no xp e a motherboard está nova e funciona também como deve der, só não entendo porque é que no ubuntu 10.10, sem mais nem menos começa a perder sinal até ficar mesmo sem sinal nenhum, fora isso tudo funciona bem, já liguei o router ao pc com cabo de rede e funcionou sempre bem, por isso deduzo que seja falha do Ubuntu pois o adaptador wifi está bem instalado e como disse anteriormente funciona bem no xp.

zekkerj

Equipamento novo também dá defeito. E funcionar no XP não costuma ser garantia de que funciona bem... se o problema for de superaquecimento, por exemplo, ele vai funcionar "bem" até que um dia do nada vai parar de funcionar...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

shiftman

Citação de: zekkerj online 13 de Dezembro de 2010, 13:15
Equipamento novo também dá defeito. E funcionar no XP não costuma ser garantia de que funciona bem...

Para além do xp também já funcionou com o vista e 7, por isso na minha sincera opinião só pode ser desta versão do Ubuntu, pois com o 10.04 também funcionava bem. Bem, vou aguardando por mais algumas respostas para ver se alguem aparece com alguma solução, eu já tentei tudo, inclusive experimentar o adaptador em todas as portas usb e o efeito é sempre o mesmo, liga á net muito bem, funciona por uns 10 minutos e depois começa a perder o sinal até ficar sem sinal nenhum mesmo, depois de ficar sem sinal, vou usar o telemóvel (Nokia 5800 XM) e também este funciona bem com o sinal do router. É pena este problema, porque até que estou a gostar do interface do ubuntu e é bem funcional, praticamente ao nível do xp.

zekkerj

Vc nota o corpo do adaptador esquentando?
Se vc desconecta e reconecta imediatamente, o problema para? Ou, pelo menos, leva mais 10min pra voltar a acontecer?

shiftman

Hoje nem chegou aos 5 minutos quando liguei o pc e o adaptador pela primeira vez, isto não é problema de hardware, é a minha opinião. Pois como já disse anteriormente, no mesmo pc já tive outros sistemas operativos e funcionou sempre bem.

zekkerj

Mas quando o problema aparece, se vc desconecta o adaptador e conecta novamente, rapidamente, o problema continua? Vc sente o adaptador quente, nessa hora?