Nao consigo conectar modem 3G e173 da claro (já pesquisei outras postagens)

Iniciado por Darly, 09 de Dezembro de 2010, 23:27

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Citação de: RonaldoRG online 11 de Dezembro de 2010, 00:21
E será que a verão do kernel dela é esse?
Seria bom se ela postasse a versão pra a gente poder indicar a versão correta.

Ela (ela???) já postou, não viu?

Citação de: Darly online 10 de Dezembro de 2010, 21:33
A versão do Kernel é 2.6.31-22 - generic.
Eu fui no site: http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline, mas qual versao eu devo baixar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Darly

Citação de: RonaldoRG online 11 de Dezembro de 2010, 00:21
E será que a verão do kernel dela é esse?
Seria bom se ela postasse a versão pra a gente poder indicar a versão correta.
Pois entao....ate algumas horas atras sim...era esse mesmo. Mas ai eu fui mexer onde nao deveria e agora oq apare como Kernel instalado é isso:

root@ubuntu-laptop:/home/ubuntu# uname -r
2.6.31-020631-generic
root@ubuntu-laptop:/home/ubuntu# dpkg -l | grep linux-headers-*
ii  linux-headers-2.6.31-21              2.6.31-21.59                               Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-2.6.31-21-generic      2.6.31-21.59                               Linux kernel headers for version 2.6.31 on x
ii  linux-headers-2.6.31-22              2.6.31-22.69                               Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-2.6.31-22-generic      2.6.31-22.69                               Linux kernel headers for version 2.6.31 on x
ii  linux-headers-2.6.32-22              2.6.32-22.36                               Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-generic                2.6.31.22.35                               Generic Linux kernel headers
root@ubuntu-laptop:/home/ubuntu#

zekkerj

CitarMas ai eu fui mexer onde nao deveria...
Lembra o que fez? De repente dá pra desfazer.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Darly

Citação de: zekkerj online 11 de Dezembro de 2010, 02:51
CitarMas ai eu fui mexer onde nao deveria...
Lembra o que fez? De repente dá pra desfazer.

eu só instalei o pacote...acho  foi com o comando sudo apt-get install -f

:'( :'( Ao inves de ajudar...estou é complicando mais as coisas....q situaçao...... :'( :'

zekkerj

O kernel é instalado com o pacote "linux-image"; mas esse pacote é projetado pra nunca sobrescrever a versão anterior. Vc sempre pode bootar o sistema com a versão anterior do kernel, pelo GRUB.

Darly

Citação de: zekkerj online 11 de Dezembro de 2010, 10:21
O kernel é instalado com o pacote "linux-image"; mas esse pacote é projetado pra nunca sobrescrever a versão anterior. Vc sempre pode bootar o sistema com a versão anterior do kernel, pelo GRUB.
Ta certo...e qd eu logar com a versao anterior, eu instalo novamente o Kernel?

Cuervo

Citação de: RonaldoRG online 10 de Dezembro de 2010, 10:02
Você não especificou que modem usa. Se for 3G veja esse site: http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/

Só com esse programa que consigo usar o modem 3g direito.

T+.

Sugiro traduzir todo o site com o google translator.  Baixe também. o usb_modeswitch data e libusb.

abra seu modem huawei 173 e veja se é mesmo e173 ou se tem mais um número ou letra.

se usar os comandos descritos no site via terminal, digite-os como aparecem na página em ingles, ou seja, sem tradução automática.

Agora: é tudo muito instável.

Se precisas de algo confiável, sugiro a troca do modem na loja.  O e226, por exemplo, funciona muito bem e não precisa alterar praticamente nada.

Darly

Ola Pessoal,
vim agradeçer a ajuda de vocês...e dizer q resolvi o problema de outra forma, porque as dicas q me deram nao estava funcionando (creio q foi porque mexi em coisas que nao deveria), entao a soluçao foi reinstalar o Ubuntu, formatei a partiçao e instalei a versão Maverick 10.10.
A principio ocorreu o mesmo problema, mas pesquisando achei a soluçao do problema.
Então o caso esta resolvido. Mais uma vez obrigada.

RonaldoRG

CitarA principio ocorreu o mesmo problema, mas pesquisando achei a soluçao do problema.

Seria bom que você compartilha-se sua solução aqui no fórum pois deve ter outras pessoas com o mesmo problema.

T+.
Ubuntu 12.04

Darly

Citação de: RonaldoRG online 16 de Dezembro de 2010, 20:42
CitarA principio ocorreu o mesmo problema, mas pesquisando achei a soluçao do problema.

Seria bom que você compartilha-se sua solução aqui no fórum pois deve ter outras pessoas com o mesmo problema.

T+.

Entrei na pasta Linux dentro do modem:

cd /media/Claro/Linux/

E executar o programa de instalação como super usuário:

- sudo bash install

Depois é só ir em Aplicativos > Internet > Claro Internet. Aparece um discador para conectar.

Tota

Citação de: Darly online 17 de Dezembro de 2010, 14:14
Entrei na pasta Linux dentro do modem:

cd /media/Claro/Linux/

E executar o programa de instalação como super usuário:

- sudo bash install

Depois é só ir em Aplicativos > Internet > Claro Internet. Aparece um discador para conectar.

Desconfiei desde o principio....http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTN99a0Ty98RtP9VJ3TxzM2Eg1sPoNLFPEom0XXUDIHwqSDDffB6g

cajaboy

tem como vc conectar seu aparelho a outro que tenha internet com um cabo crossower? faça o seguinte.
com o modem ligado ao seu aparelho atualize os pacotes do linux que deve dar certo, aqui para acessar internet, precisei atualizar os pacotes no ubuntu, depois disso, conectei normalmente e reconheceu tudo.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Darly

Citação de: cajaboy online 22 de Dezembro de 2010, 21:29
tem como vc conectar seu aparelho a outro que tenha internet com um cabo crossower? faça o seguinte.
com o modem ligado ao seu aparelho atualize os pacotes do linux que deve dar certo, aqui para acessar internet, precisei atualizar os pacotes no ubuntu, depois disso, conectei normalmente e reconheceu tudo.
Obrigada pela dica... mas o problema ja foi resolvido, a net esta funcionando normalmente.
Valeu!!!

Pedro Parra

boa tarde a todos

eu tentei de varias maneiras, seguindo posts e tudo mais e não conseguia,

liguei na Vivo, comentei sobre esse modem Huawei E173, ele me falaram que ele não era compativel com o Ubuntu 10.04,
nem sabiam como instalar, lendo esse post eu mandei aqui - sudo bash install , instalou funcionou normalmente...

vivendo e aprendendo, gente, tentei de tudo, virei o Ubuntu e a net do avesso, mas ae eu fiz esse comando simples e instalou...

zekkerj

As empresas sempre dizem que não é compatível com Linux. É mais fácil dar uma desculpa esfarrapada do que dar um suporte decente...