Editor de Menu Alacarte no root

Iniciado por badder, 26 de Junho de 2006, 23:50

tópico anterior - próximo tópico

badder

Alguns atalhos do Menu Principal não estão aparecendo quando logo com o root, principalmente os atalhos do Sistema/Administração, fui no Editor de Menu Alacarte e esses atalhos estão marcados para aparecerem, como faço para que eles apareçam???

Magneto

Mas tu está logando no sistema como root?

badder

Magneto

Rapaz, na boa, se tu está logando desde a inicialização do sistema como root, não adianta tu usar Linux, o jeito é continuar com o Rwindows, já que tu podes fazer tudo o que for necessário logando como root pelo terminal apenas quando precisar.Bom, aqui está funcionando normal todas as opções quando logado como root, testei pra ver, tente selecionar novamente o ítem, aqui ás vezes, o alguns icones não parecem, mas pelo alacarte sim, então eu seleciono ele novamente e ele aparece.

badder

Humm, aqui realmente alguns atalhos não aparecem, nem marcando eles no editor de menu alacarte.
Gosto de logar com o root, pra poder manipular facilmente os arquivos das outras partições (windows) e não ter que ir no console só pra deletar um arquivo que está na outra partição.
E tipo, sou aprendiz ainda, pode ter soluções mais simples que eu ainda não sei, mas valeu pela ajuda.

efraim

badder, na boa, não é questão de ter soluções mais simples, é que logando como root
você joga sua segurança pela janela. se é usuário iniciante, melhor ainda, porque pode
fazer a coisa certa dese já.

mitsu

Citação de: "badder"Gosto de logar com o root, pra poder manipular facilmente os arquivos das outras partições (windows) e não ter que ir no console só pra deletar um arquivo que está na outra partição.
gksudo nautilus para abrir o nautilus com poderes de root
se bem que fazendo os ajustes necessarios no /etc/fstab , um usuario comum tambem pode apagar/criar arquivos em outras particoes

badder

Certo, valeu pela dica mitsu, vou testa depois, mas tipo, eu não logo sempre como root não, só quando vou fazer um limpa nas outras partições e quando vou organizar-las, mas normalmente logo com o user que eu criei.

EDIT: mitsu, testei aqui, valeu pela dica, não conhecia o comando gksudo nautilus, muito bom, dá pra fazer o que quero sem logar como root, é que sou meio perfeccionista e tem uns lixos ocultos do windows (nada importante pro sistema) nas pastas e eu deleto mesmo, valeu.