Autor Tópico: invasões  (Lida 8019 vezes)

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
invasões
« Online: 07 de Dezembro de 2010, 13:01 »
Tenho "baixado" filmes da net mas ultimamente tem andado muitissimo lento tipo 1Kb/s ou menos; não sei se tenho alguma invasão no computador; sou o único utilizador e o pc não está ligado a mais nenhum; sou novo disto de proteções e firewalls; se o problema é de facto uma invasão como posso desinstalar o penetra e evitar futuras invasões?
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2010, 21:18 por rui insomnia »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: invasões
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2010, 13:16 »
Pode não ser invasão, mas um problema no servidor onde o arquivo está hospedado.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2010, 13:20 »
É só com downloads? Qual protocolo/programa? Pode ser traffic shaping.

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2010, 13:30 »
É só com downloads? Qual protocolo/programa? Pode ser traffic shaping.
protocolo/ programa? Não faço ideia! "baixo" normalmente através do megadownloads. Será isso a q se refere?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: invasões
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2010, 13:35 »
Experimenta baixar os arquivos com o JDownloader, que é um programa em Java feito exatamente para isso. Foi a solução no meu caso.

libonati

  • Visitante
Re: invasões
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2010, 16:49 »
muda o dns, coloca do gooogle que é 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Atenta para o último ponto que não faz parte do dns mas é um ponto parágrafo. Este proceso é feito em conexões de rede.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: invasões
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2010, 00:27 »
Vc usa rede sem-fio, rui?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline darksneasel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2010, 00:50 »
"Tenho "baixado" filmes da net mas ultimamente tem andado muitissimo lento tipo 1Kb/s ou menos; "

baixou muita coisa esse Mês? a Net limita quanta coisa você pode baixar por mês, me lembro que uma vez estourei o limite (na época 50GB) e a conexão ficou lentinha até o fim do mês.
verifique seu contrato com a Net.

se bem que com essa velocidade, deve ser outra coisa, 1Kb/s é muito lento!
Pinguins dominaram o mundo!

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:29 »
Estou a usar ligação da vodafone sem fios, tráfego ilimitado; é verdade q tenho feito alguns downloads este mês, tipo uns 4 filmes e uns 50 episódios de séries - não sei se isto é baixar muito?? De qualquer forma o débito de menos de 1Kb/s foi só uma vez mas também não tem ultrapassado os 20 ou 22Kb/s qdo antes debitava à volta de 180 ou 200Kb/s.  E não é só nos downloads (baixam quase sempre através de megauploads - é isto o tal servidor onde o filme está hospedado?) o computador anda meio lento em geral.  Há outra coisa q ainda não entendi: qdo faço um download às vezes pedem p deixar 2x mais do q tirou: isto é o quê exactamente e como se faz? E já agora, alguém me dá uma dica de um bom sítio p aprender estas coisas, no meu caso p tentar fazer o exame da pré-primária a ver se esta língua deixa de se parecer tão marciano p mim? bem haja p todos

Offline semideiapnick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
    • pviana
Re: invasões
« Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2010, 21:00 »
Rui,

Se você não esta entendendo o que esta acontecendo, eu muito menos! Primeira coias, voce ainda esta com problemas? Caso sim, acho valido agente fazer alguns testes:

1- Baixa um arquivo la no superdownloads.com.br, qualquer coisa, ai ve a taxa de download que vai aparecer.
2- Se tiver 1kb ainda, então grandes chances de ser sua internet, pois invasão acho dificil.
3- Sua internet esta lenta até para abrir paginas normais da web?
4 - Ainda pode ser algum update de alguma coisa, software ou até mesmo do ubuntu no fundo, digo em background. sabe um jeito legal de monitorar isso? (software chamado conky, voce conhece?)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2010, 21:27 »
Teste sua velocidade antes: http://www.speedtest.net/
Deixe-me ver se entendi vodafone é atraves de modem 3G ?, se for pode se conformar com a capada que eles dão na velocidade de conexão ao critério deles sem explicação nem pena, nem motivos razoáveis.
Se você estiver a usar uma conexão wireless certifique-se que esta configurado para encriptação WPA2, porque WEP é muito insegura.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 21:30 por macalex »
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: invasões
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2010, 23:39 »
Rede wireless pode ficar lenta, se o sinal estiver fraco, ou se houver interferência forte.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2010, 13:08 »
O problema continua e não é só com downloads está muito lento mesmo a abrir outras págs da net; estou a usar o 3G banda larga sem fios da vodafone; os downloads de filmes anda em débitos de 8 a 15 kb/s (qdo antes o normal andava pelos 180 ou 200Kb/s). Conki não sei o q é; também já me falaram de baixar através do google 8888 mas não sei como fazer; ou seja: qdo baixo vai parar à pág do megauploads e é então q faz a trnsferência mto lenta: será desta coisa e poderei baixar através de outro lado? E como? Já agora outra coisa q me tem chamado a curiosidade: dizem q qdo baixo uma coisa(ex um filme) devo deixar pelo menos 2x o q baixei (ou 5 dias) p q o torrent nunca pare: o q é isto e como fazer?
obrigado a todos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: invasões
« Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2010, 13:46 »
rui, você está misturando muitas informações.

"Google 8888" não existe. O que existe é um servidor DNS, com endereço IP 8.8.8.8, mantido pela Google. Não vai resolver seu problema.

"Deixar pelo menos 2x o q baixei ou 5 dias" é uma regra usada quando se usa programas P2P (amule, torrent, kazaa, etc.)

Acabei de me atentar para outra coisa... você não disse qual versão do Ubuntu está usando. Qual é?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2010, 21:32 »
imagino q esteja a misturar tudo, sim, já q ainda nem sei bem q língua estou a falar. Tenho instalado o Ubuntu 9.04 Já me disseram q devia actualizar mas nem sei bem se o deva fazer.