Placa de rede Atheros AR8132 [RESOLVIDO]

Iniciado por jmarcos16, 02 de Dezembro de 2010, 22:01

tópico anterior - próximo tópico

jmarcos16

olá!
depois da última atualização que fiz no meu notebook Acer Aspire 4332, rodando Kubuntu 10.04 LTS, não conecta mais via cabo. a ultima atualização foi de uns pacotes DNS. a placa de rede é uma Atheros AR8132. o wireless tah funcionando sem problemas e usando o live cd a internet conecta com cabo tambem sem problemas.
Liberte-se!!!

zekkerj

Olá jmarcos,

Vc chegou a ver este tópico?
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74918.msg418422.html#msg418422

Não é o mesmo modelo que o seu, mas pode estar relacionado.

De qq forma, já sabe --- posta os comandos de sempre pra gente avaliar melhor.

sudo lshw -C network

ifconfig -a

nm-tool

Uma ferramenta que pode nos ajudar é o "ethtool", que infelizmente não vem instalada por padrão.

sudo apt-get install ethtool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jmarcos16

ok zekkerj, eu já tinha visto o tópico. o problema nada tem a ver com a atualização. eu to usando um modem adsl com roteador e tinha reiniciado as configurações do modem para os padroes de fabrica, logo tive que configurar o pppoe para utilizar a internet. depois eu configurei o modem para ele próprio realizar a conexão e distribuir o sinal, e como a interface estava "travada" para uso com o pppoe, não aparecia acessível para o uso na rede:

jmarcos@jmarcos-pc:~$ sudo lshw -C network
 *-network [b]DISABLED[/b]      
      description: Ethernet interface
      product: Atheros AR8132 / L1c Gigabit Ethernet Adapter
      vendor: Atheros Communications
      physical id: 0
      bus info: pci@0000:02:00.0
      logical name: eth0
      version: c0
      serial: 00:26:2d:66:af:26
      capacity: 100MB/s
      width: 64 bits
      clock: 33MHz
      capabilities: pm msi pciexpress vpd bus_master cap_list ethernet physical tp 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd autonegotiation
      configuration: autonegotiation=on broadcast=yes driver=atl1c driverversion=1.0.0.1-NAPI firmware=N/A latency=0 link=yes multicast=yes port=twisted pair
      resources: irq:16 memory:f0500000-f053ffff ioport:2000(size=128)

resolvi o problema apagando o arquivo interfaces da pasta /etc/network e reiniciando o sistema.
Obrigado mais uma vez pela atenção dispensada.
Liberte-se!!!

zekkerj

Depois recrie o arquivo, vc precisa dele pra configurar a interface loopback:

auto lo
iface lo inet loopback
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D