Login no Ubuntu 10.10 não pergunta senha (Resolvido)

Iniciado por R.C.S.L., 02 de Dezembro de 2010, 21:29

tópico anterior - próximo tópico

R.C.S.L.

Caros,

Boa noite! Estou com problemas na inicialização de meu Ubuntu. Instalei o Ubuntu 10.10 em meu notebook, organizei as partições, atualizei e configurei a aparência. Em outras palavras, o sistema estava pronto para uso. Entretanto, na curiosidade (ou burrice), inventei de desativar o uso da senha para login (com o intuito de cronometrar o tempo de boot), mas, na verdade, era para configurar para a senha ficar memorizada. Não consigo mais acessar meu cliente, pois não está mais perguntando a senha. Tem como eu desfazer isso no terminal do Ubuntu?

P.S.: a senha continua a mesma, apenas gostaria de desfazer a configuração feita (mencionada acima).

Agora consegui acessar o terminal do Ubuntu (console de recuperação). Qual comando precisarei digitar para regressar o campo de senha para o usuário?

Obrigado à todos!

Abraços,
R.C.S.L.

R.C.S.L.

Caros,

Consegui.

Solução:

Ao carregar a tela de login, execute o comando "Ctrl + Alt + F1" (teclado) para acessar o terminal. Após isso, basta inserir o nome de usuário e senha. Regressei ao modo gráfico com o usuário logado, acessar: Sistema/Administração/Usuários e grupos. Em senha, pressione "Modificar" e desmarque a caixa de seleção referente "Não perguntar pela senha no inicio da sessão" (dê OK).

Abraços,
R.C.S.L.