Autor Tópico: Acessar as pastas do windows 7  (Lida 4131 vezes)

Offline claudio_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Acessar as pastas do windows 7
« Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:14 »
Olá, essa é minha primeira postagem aqui no fórum. Comecei com o Ubuntu 10.10 faz umas duas semanas instalei ele dentro do windows e estou gostando mais do que o windows, porém, estou com um "problema", queria ter acesso as pastas do windows 7 para passar todos meus documentos do windows 7 para o ubuntu, pra não ter que ficar reiniciando o meu notebook toda a hora, e depois deixar o windows 7 só para jogos.
Meu HD é de 250 Gb e não está particionado, queria saber se por eu ter instalado o ubuntu dentro do windows 7 eu teria uma capacidade máxima de armazenamento no ubuntu ou posso usar esses 250 Gb livremente?
Já tentei umas dicas de outros fóruns, pra colocar o acesso ao windows dentro da pasta mnt, porém, nessa pasta apareceu apenas aqueles 100 Mb que o windows 7 reserva pro sistema (boot).

Abraço! :)
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 21:16 por claudio_jr »

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:25 »
Olá, já experimentaste montar a partição que queres em média?
Abraço.

Offline claudio_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:30 »
Como eu faço isso?
Eu ainda não to acostumado com os códigos do ubuntu, o windows fazia tudo pra mim mas me roubava meus 4Gb de memória! hahaha

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:33 »
Instalaste o ubuntu em uma paratiçao nao foi?
e o windows esta em outra??

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:35 »
para isso você teria que instalar em dual boot e não usando o wubi (programa que instala o ubuntu dentro do windows).
e você pode usar esses 250gb para o ubuntu sim, mas teria que retirar o windows, do contrario teria que deixar uma partição para o windows.

Offline claudio_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:41 »
Resposta ao Fabiorumor:

Eu instalei o ubuntu dentro do windows pq eu tenho a imagem do live cd do ubuntu e a preguiça de gravar um dvd era grande, achei que fosse a mesma coisa... :'(

Niquelnausea:
Ele está em dualboot (quando inicio o pc pergunta se eu quero entrar no ubuntu ou no w7, acho q isso é dualboot ???).
Dai para instalar da maneira que tu falou eu teria q iniciar o pc pelo livecd do ubuntu? e instalar em uma outra partição? dai teria acesso as pastas do windows 7?

Outra coisa, esse ubuntu 10.10 reconhece meus 4 Gb de memória?
Abraço! ;)

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:42 »
Nunca usei os sistemas assim amigo.
Desculpa
 ;)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:52 »
vamos por partes:
1° leia isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Multi_boot
2° você instalou ele pelo windows ou usando dando boot pelo cd e pedindo para instalar?
3° se você instalar o ubuntu em uma partição própria você terá acesso as partições do windows
4° para reconhecer 4gb ou mais de memória é preciso usar um sistema 64bits, ou usar um kernel pae, para melhor esclarecimento leia isso, isso e isso.

Offline Patricio76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2010, 10:29 »
Tenho um problema parecido mas não tão complicado

Particionei meu disco e tenho o 10.04LTS, em dual boot com o Windows7.

Usando o Ubuntu, vou no Windows e não consigo visualizar todas as subpastas que tenho dentro da pasta "minhas imagens".

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2010, 10:44 »
Tenho um problema parecido mas não tão complicado
Se abrir um tópico pra vc, vai receber melhores respostas, e não vai atrapalhar a solução do outro colega...

Olá, essa é minha primeira postagem aqui no fórum. Comecei com o Ubuntu 10.10 faz umas duas semanas instalei ele dentro do windows e estou gostando mais do que o windows, porém, estou com um "problema", queria ter acesso as pastas do windows 7 para passar todos meus documentos do windows 7 para o ubuntu, pra não ter que ficar reiniciando o meu notebook toda a hora, e depois deixar o windows 7 só para jogos.
Meu HD é de 250 Gb e não está particionado, queria saber se por eu ter instalado o ubuntu dentro do windows 7 eu teria uma capacidade máxima de armazenamento no ubuntu ou posso usar esses 250 Gb livremente?
Já tentei umas dicas de outros fóruns, pra colocar o acesso ao windows dentro da pasta mnt, porém, nessa pasta apareceu apenas aqueles 100 Mb que o windows 7 reserva pro sistema (boot).

Olá claudio,

Como você fez a instalação do Ubuntu dentro do Windows (Ubbi), o espaço em disco é controlado pelo que o Windows libera. Sua instalação não é um "dual boot" real.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Patricio76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2010, 11:46 »
Se abrir um tópico pra vc, vai receber melhores respostas, e não vai atrapalhar a solução do outro colega...


Como vejo acontecer em outros tópicos, apenas comentei que tenho um problema semelhante e o descrevi com a intenção de mostrar um outro problema que pode ocorrer . Se quisesse ajuda já teria feito "um tópico só pra mim", ok ?
E da mesma forma fizeram outras pessoas em tópicos que abri, não me senti atrapalhado ou incomodado apenas com comentários recebidos e que em nada me respondiam ( vide http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75748.0.html ), e todos foram muito bem recebidos por mim e pelos demais que participaram do tópico.



Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2010, 12:28 »
Sua cabeça é sua sentença. Eu estava apenas sugerindo uma forma de você tirar melhor proveito do fórum.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2010, 12:48 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline claudio_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #13 Online: 03 de Dezembro de 2010, 01:50 »
Eae pessoal, sem brigas por causa do meu tópico, hahaha.

Citar
vamos por partes:
1° leia isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Multi_boot
2° você instalou ele pelo windows ou usando dando boot pelo cd e pedindo para instalar?
3° se você instalar o ubuntu em uma partição própria você terá acesso as partições do windows
4° para reconhecer 4gb ou mais de memória é preciso usar um sistema 64bits, ou usar um kernel pae, para melhor esclarecimento leia isso, isso e isso.
A partir da explicação do niquelnausea consegui resolver:
Partcionei meu HD e Instalei o Ubuntu pelo livecd em outra partição, tive um problema de leigo quanto a criação de uma nova partição chamada Swap mas depois descobri q a instalação faz esta partição pra mim e só precisava  definir o tamanho dela.

Agradeço as respostas de vocês, funfou legal.

Abraço!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 01:53 por claudio_jr »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Acessar as pastas do windows 7
« Resposta #14 Online: 03 de Dezembro de 2010, 11:15 »
coloca [resolvido] no titulo do primeiro post.