Autor Tópico: Windows é quem manda?  (Lida 11316 vezes)

Offline José Ninguém

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Windows é quem manda?
« Online: 27 de Novembro de 2010, 17:03 »
Gostaria de saber se é possível depois do Windows 7, o Linux cair em desuso onde já havia ganhado terrreno nos desktops?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2010, 17:23 »
Gostaria de saber se é possível depois do Windows 7, o Linux cair em desuso onde já havia ganhado terrreno nos desktops?

Sugiro a leitura de alguns sites:

1) http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Windows-x-Linux-pontos-de-vista
2) http://www.administradores.com.br/informe-se/producao-academica/linux-x-windows-as-vantagens-e-desvantagens/540/
3) http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Linux-ou-Windows-Eis-varias-questoes
4) http://www.guiadohardware.net/comunidade/linux-curso/174522/

Pessoalmente quem conhece o Linux/GNU, principalmente as derivadas do Debian (Fedora, Ubuntu, etc...) não voltam para o Windows nem sendo o 7, 8, 9 ou qualquer um que venha a aparecer...

Pelo menos é a minha opinião...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2010, 17:38 »
Só uma coisa: Fedora é derivado do Red Hat.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2010, 17:46 »
Só uma coisa: Fedora é derivado do Red Hat.


OK... mas me tira só uma dúvida... é baseada nos pacotes .deb?

Valeu...!!!


Qto a pergunta do tópico sugiro tbm a leitura do seguinte comentário de carlosaluisio no seguinte endereço http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70249.15.html

Citar
Mais um que gosta de fazer beicinho.
A realidade é essa mesmo: quando se quer fazer algo, tem que se ouvir a opinião dos outros ! Ou faça uma distro só para o seu uso pessoal !
Este é um forum para o Ubuntu, logo, existem as regras da postagem, e todas, até agora, estão dentro da regra.

E, disse, e repito. Se quiser, repito até 10000 vezes a ironia (se tiver tempo): --> "Tudo o que o mundo da tecnologia precisa: Uma nova distro Linux"

Na boa, eu sou usuário Linux desde 1998, e tedigo: É a ultima coisa que o linux precisa, é dessas distros de gurus e etc. eu mesmo, usava o Big linux, e desisti, porque era muito coisinha de comunidade e nada profissional. Tudo centralizado num gurizão que é muito bom tecnicamente, mas sem nenhum apoio comercial (e nem teria porque ter apoio comercial, já que o mundo está mais estafado, é de distros Linux).

Antes do ubuntu, eu mesmo digo, Linux, para desktop, era uma porcaria (porcaria mesmo, anotaram aí, p-o-r-c-a-r-i-a, e isso inclui-se fedorentos e susentos da vida, viram bem ? fedorentos e susentos), eu usava apenas para finalidades específicas. O Ubuntu já fechou essa lacuna, que já era fechada pelo MacOsX e pelo Windows., e inclusive, tem diferenciais, como a facilidade de instalação de programas que os outros não tem, a leveza, a personalização de área de trabalho que os outros ficam bem atrás. Perde ainda em muita coisa, fora a disponibilidade ainda baixa de muitos programas, mas, isso certamente a sua distro não resolverá (se fizeres uma que emula com 100% do desempenho, e ainda transforma em aparencia GTK, todos os programas nativos para Windows e macOsX, daí sim, sou todo a favor do teu projeto, pois isso sim, seria outro diferencial)

Toda essa critica, foi até para te orientar bem, se quer usar teu tempo para isso, faça (e ganhe dinheiro) com algo que seja realmente inovador. Ou o que esta tua distro fará a mais que as outras: "ter pacotes compatíveis com MsOffice, Skype, Google Earth e codecs pré-instalados ??" Ora pois!

Bye !!!!

EDIT

Acabei de usar meu tempo, e olhar o seu site:

você fala, que o seu sistema, executará arquivos .exe, sem a necessidade do Wine !!!

O Wine levou 12 anos (isso mesmo, 12 anos) para chegar na versão 1.0. E tinha grana, investimento, e um trabalho classificado como hérculeo, dado a adaptação de um SO que tem a estruturação totalmente diferente, para ser compilado no Linux.

Agora, você mesmo fala, que fará os executáveis serem compatíveis, sem a necessidade do Wine ! Com isso, duas coisas:

1 - Ou tu é um cara fera mesmo, e ainda conta com uma equipe de desenvolvimento forte
2 - Tá viajando na maionese (hipótese mais aceitável, dado que em apenas 01 dia, disse que a sua distro ia ser baseada no debian, depois disse que seria no ubuntu, e depois, voltou para o debian)

Se a hipótese 1 for a válida, recomendo fazer o desenvolvimento desse emulador a parte, certamente a Redhat, a Canonical, a IBM, Oracle, e a Linux Foundation, te despejarão uma grana preta nas tuas mãos, e poderá te aposentar !

Carlos

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2010, 19:13 »
o fedora usa pacotes rpm
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2010, 19:48 »
Fedora é rpm.

Agora, sobre o tópico> Nem quero mais me meter nessa de windows X linux X qualquer-outra-coisa.
Meu mundo agora é zem!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2010, 19:57 »
Fedora é rpm.

Agora, sobre o tópico> Nem quero mais me meter nessa de windows X linux X qualquer-outra-coisa.
Meu mundo agora é zem!

bred81, axo que o questionamento do tópico é pertinente... depois do Win7 (q avançou significativamente em relação ao XP e principalmente, ao Vista), como será o desempenho e aceitação do público em geral para com o Linux, acredito que não vá mudar muita coisa... mas será que é possível fazermos alguma "futurologia"... ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:05 »
Sobre isso, acho que deveriamos olhar para o Windows 8 (ou qualquer nome que venham a dar), devido a compra da Novel (openSUSE) pela Microsoft.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:16 »
Sobre isso, acho que deveriamos olhar para o Windows 8 (ou qualquer nome que venham a dar), devido a compra da Novel (openSUSE) pela Microsoft.

Acredito que essa compra deva estar mais associada a tirar uma distribuição Linux do mercado do que qq outra coisa... exemplo...??? A Microsoft deixar de se preocupar tanto em evitar de ter o W$ndo$s pirateado e se preocupar mais com a segurança do S.O. em si, pois o Linux/GNU é bem superior nesse aspectos e entre outros...!!!  :) ;) ::)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:17 »
Até onde eu consigo perceber, a situação continua a mesma.
Digo, se você pensar em pessoas que usavam o linux e voltaram pro windows depois do 7, eu sinceramente não conheço nenhum caso assim.
E se pensar em pessoas que poderiam usar o linux depois de encheram o saco do windows, mas que depois do 7 mudaram de idéia e continuaram firmes no sistema da microsoft, o que posso dizer é que o gráfico de adoção do linux continua mais ou menos o mesmo (pelo menos considerando os números que eu leio por aí em sites que falam sobre isso).

A única queda que houve foi em relação aos netbooks.
Fora isso, tudo continua a mesma coisa.
Linux popular nos servidores e nos desktops aquela turminha de sempre com a adoção entre 1% e 2% e crescendo.

Windows ficou mais sofisticado, no entanto ficou mais caro e com mais recursos anti-pirataria. É provável que as próximas versões sejam mais sofisticadas, mais caras e mais seguras (contra pirataria).
Linux ficou mais acessível e desde 2007 mais ou menos muitas empresas passaram a adotar (governo do brasil, dell, accer, hp, etc). é provável também que as próximas versões fiquem ainda mais acessíveis e portanto adotado por mais pessoas.

Com isso dá pra deduzir mais ou menos o futuro dele.
Googling since 1999.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:26 »
Até onde eu consigo perceber, a situação continua a mesma.
Digo, se você pensar em pessoas que usavam o linux e voltaram pro windows depois do 7, eu sinceramente não conheço nenhum caso assim.
E se pensar em pessoas que poderiam usar o linux depois de encheram o saco do windows, mas que depois do 7 mudaram de idéia e continuaram firmes no sistema da microsoft, o que posso dizer é que o gráfico de adoção do linux continua mais ou menos o mesmo (pelo menos considerando os números que eu leio por aí em sites que falam sobre isso).

A única queda que houve foi em relação aos netbooks.
Fora isso, tudo continua a mesma coisa.
Linux popular nos servidores e nos desktops aquela turminha de sempre com a adoção entre 1% e 2% e crescendo.

Windows ficou mais sofisticado, no entanto ficou mais caro e com mais recursos anti-pirataria. É provável que as próximas versões sejam mais sofisticadas, mais caras e mais seguras (contra pirataria).
Linux ficou mais acessível e desde 2007 mais ou menos muitas empresas passaram a adotar (governo do brasil, dell, accer, hp, etc). é provável também que as próximas versões fiquem ainda mais acessíveis e portanto adotado por mais pessoas.

Com isso dá pra deduzir mais ou menos o futuro dele.

Olhando por esse lado tem procedência... mas sem querer puxar a discussão para o q vou falar agora... o q axo q realmente dificulta a aceitação do Linux/GNU por parte maior da população em geral é o tal do terminal... acredito que inclusive qdo aqui no fórum mesmo as dúvidas começarem a serem tiradas utilizando-se o Synaptic ou a Aptitude... ahahahahahah... axo que vai dar uma reviravolta e tanto... e coitadinha da M$crosoft... q se segure...!!!  :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:38 »
Windows "manda" e sempre "mandou".
Havia uma grande brecha de mercado com o peso do Vista (principalmente em netbooks) que foi fechada, no mais, tudo como antes.

Na verdade o peso foi a única brecha fechada pelo Windows 7. Linux continua melhor em vários aspectos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:44 »
Windows "manda" e sempre "mandou".
Havia uma grande brecha de mercado com o peso do Vista (principalmente em netbooks) que foi fechada, no mais, tudo como antes.

Na verdade o peso foi a única brecha fechada pelo Windows 7. Linux continua melhor em vários aspectos.

Pode até ser agente100gelo... mas pra netbooks com processadores fracos e pouca memória ram... sem sombra de dúvidas Linux/GNU é a melhor alternativa... mas um povo acomodado e sem um pingo de vontade de querer descobrir o "novo" (Linux/GNU) a M$cro$oft irá mandar ainda durante um tempo... mas acredito na inteligência dessa nova geração que já estão entrando em contato primeiro com o Linux/GNU em vez de W$ndow$ e deixarem de lado em definitivo o lado escuro da informática...!!!  :D :D :D :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:54 »
Windows "manda" e sempre "mandou".
Havia uma grande brecha de mercado com o peso do Vista (principalmente em netbooks) que foi fechada, no mais, tudo como antes.

Na verdade o peso foi a única brecha fechada pelo Windows 7. Linux continua melhor em vários aspectos.

Pode até ser agente100gelo... mas pra netbooks com processadores fracos e pouca memória ram... sem sombra de dúvidas Linux/GNU é a melhor alternativa... mas um povo acomodado e sem um pingo de vontade de querer descobrir o "novo" (Linux/GNU) a M$cro$oft irá mandar ainda durante um tempo... mas acredito na inteligência dessa nova geração que já estão entrando em contato primeiro com o Linux/GNU em vez de W$ndow$ e deixarem de lado em definitivo o lado escuro da informática...!!!  :D :D :D :D

O problema é a velha inércia... os caras tão acostumados com um SO... não mudam facilmente.

Mas... a gente ficou discutindo avanço no market share no desktop.
Isso não vinga tão cedo (se vingar)... mas sabe onde tem a virada? Nos smartphones e tables com o Android.
Já se tem um market share impensável a pouco tempo atrás.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Windows é quem manda?
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2010, 21:07 »
Ola companheiro jkmsjq, Linux e Ubuntu nao e so um sistema operacional, é uma filosofia de vida!!! Frequente o forum durante algum tempo e vera uma grande familia!!! Como nao e cobrado nada pelo uso do sistema, cada um contribui do jeito que pode, que sabem, compartilhando informação, dando dicas e tutoriais, respondendo a duvidas, levantando e incentivando os que caem..... nao importa, o importante e participar e fazer parte desse todo.

Se desejar, ha apostilas uteis e ilustradas na assinatura ai em baixo.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997