Linux chega a 5 % no w3schools.

Iniciado por Ioca100, 08 de Dezembro de 2010, 16:21

tópico anterior - próximo tópico

Ioca100

Pela primeira vez o Linux atinge essa marca, segundo o site de estatísticas w3schools.
http://www.w3schools.com/browsers/browsers_os.asp

fonte: OMG! Ubuntu !
Usuário Linux- 449417

eliseu_carvalho

.::juan::.

Bem melhor do que nada...
Um dia vai chegar a 15%

rjbgbo

ñ sei nada da procedência desse site
mas essa aproximação do mac já era esperada e até superar o uso do mesmo
mas também que esse crescimento do linux vem se dando em função de perdas sofridas pelo windows, pois o mac continua sempre nesse percentual
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

agente100gelo

É preciso ter cuidado com esta informação.

O W3School é um site com conteúdo técnico e a estatística refere-se somente aos usuários deste site.

De qualquer forma dá pra ver um gradual aumento mas este dado está longe de ser parâmetro.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Ioca100

Citação de: agente100gelo online 08 de Dezembro de 2010, 17:20
É preciso ter cuidado com esta informação.

O W3School é um site com conteúdo técnico e a esta tística refere-se somente aos usuários deste site.

De qualquer forma dá pra ver um gradual aumento mas este dado está longe de ser parâmetro.
É verdade, veja que um usuário do OMG! UBUNTU ! diz: "O título deve incluir a expressão "no portal W3Schools" ... Não é como se fosse de 5% a nível mundial."
Usuário Linux- 449417

PRSC

Eu já acho que está mais que isso algum tempo.
Eu mesmo já instalei para 4 amigos, deste 4 nenhum se identifica como usuário linux, por falta de costume de frequentar foruns.
Então todos tem dual boot, sei que um deles usa o ubuntu direto, já se acostumou, porém usa o windows para jogos, no caso o filho dele.
Eu uso e já me identifiquei algumas vezes, então estamos falando de 5 pessoas onde só 1 se identifica, isso é um caso isolado, mas como vejo que aqui no forum sempre tem pessoas falando que instalaram para outros, creio que seja parecido ao meu caso.

Ou mesmo os casos que as pessoas tenham o linux instalado, mas pouco usam, mas mesmo assim ele está presente na maquina.
Nesse caso a cima tenho um amigo que usa o windows por causa da faculdade e o que está aprendendo, mas usa o linux quando acessa um banco, ou somente vai navegar sem precisar fazer algum trabalho, senão se obriga a ir para o windows.

Então minha opinião é tem mais que 5%, no geral, tirando a questão do site ser especifico.
Não sei bem como é levantado a quantidade de usuário, se de alguma forma é coletado mesmo alguém não se identificando, mas se não for, com certeza tem mais de 5%.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511