Autor Tópico: Duvidas sobre opções do Firestarter  (Lida 1243 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Duvidas sobre opções do Firestarter
« Online: 26 de Novembro de 2010, 04:56 »
Tenho algumas duvidas:


Lendo aqui: http://wiki.ubuntu-br.org/Firestarter a varias opções.


A opção ativação no boot é necessaria para o Firewall funcionar? (eu não quero monitorar ele, só quero que funcione corretamente).


A opção Aplicar alterações na politica imediatamente preciso marcar para funcionar?




As opções "iniciar/reiniciar o firewall ao discar para fora" é "iniciar/reiniciar o firewall em renovações de requisições DHCP" preciso marcar para funcionar?

A opção Dispositivo conectado á rede local está como Ethernet (eth0) preciso modificar?


A opção Filtragem de ICMP já marquei.


Eu gostaria de uma explicação sobre os itens para saber o que preciso e o que não preciso.


* Uso internet discada.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, 04:57 por livre1 »

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Duvidas sobre opções do Firestarter
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2010, 08:39 »
Pode seguir o que tá no tutorial que dá certo. Eu segui as configurações de lá e funcionam mesmo.

Quanto a sua dúvida se precisa do firestarter funcionando, eu também tenho essa mesma dúvida.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre opções do Firestarter
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2010, 00:20 »
Pode seguir o que tá no tutorial que dá certo. Eu segui as configurações de lá e funcionam mesmo.

Quanto a sua dúvida se precisa do firestarter funcionando, eu também tenho essa mesma dúvida.

T+.


Eu testei o Firewall em alguns sites em todos eles com a questão das portas segundo diz no site estou seguro.


Eu não preciso do Firestarter rodando (a não ser que for preciso para funcionar) quando eu quero monitorar eu abro ele.