Problema com exibição de caracteres no Ubuntu 10.10

Iniciado por mr.danielfsch, 25 de Novembro de 2010, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

mr.danielfsch

Boa tarde pessoal.

Antes de mais nada, me desculpem por postar esse tópico duas vezes, mas não obtive nenhum resposta no sub-forum de 64bits.

Eu atualizei recentemente meu sistema operacional para o Ubuntu 10.10 64bits e estou encontrando alguns problemas muito estranhos e aleatórios com essa configuração de vídeo:

Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller;
Monitor Samsung SyncMaster P2470HN 1920x1080.

Detalhe, eu vinha usando essa mesma configuração no Ubuntu 10.04 e também no Slackware 13.1, ambos 64bits e nunca tive problemas. Resolvi abandonar o Slackware e atualizar o Ubuntu e está complicado.

Aparentemente tudo funciona perfeitamente, mas de maneira aleatória, alguns caracteres ficam cortados, ou não aparecem. Às vezes algum botão aparece manchado ou coisas do tipo.
Por exemplo: enquanto escrevo esse tópico, todos os meus "a" estão aparecendo sem a parte superior. Mas, se eu abrir outra página qualquer, ela pode carregar perfeitamente ou simplesmente resolver sumir com os "s" por exemplo.
E isso não acontece apenas nas páginas de internet. Já aconteceu com o OpenOffice e com o Eclipse por exemplo.
Em qualquer tty isso não acontece.

Eu já resolvi alguns outros problemas com o ubuntu 10.10, mas esse eu não sei nem por onde começar.

Obrigado desde já.

Daniel.

mr.danielfsch

Talvez isso ajude... um exemplo de como fica um texto com uma página aberta.

E desculpem pelo thumbnail ruim, mas a imagem tinha mais de 40Kb.

irtigor

Eu tenho essa placa e quase o mesmo monitor. Até agora não achei uma saída sem ser o downgrade do kernel e/ou xorg.

mr.danielfsch

Ok, eu devo continuar procurando uma solução melhor para isso, afinal, manter um kernel antigo não me parece legal.

cesargcomp

Bom, tá parecendo problema com o driver de vídeo (posso estar errado mas é o que parece). Não tenho essa placa (tenho uma GeForce antiga) e acho que seria o caso de atualizar o driver de vídeo.
Tenta isso e veja se resolve.

Edit: Tenta usar o kernel omnislash e reinstala o driver de vídeo. Vai ganhar em desempenho e deve resolver o problema. Tem um tópico aqui no fórum sobre o kernel omnislash. Uso e recomendo.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.