carregar modulo wireless rtl8187b e bluetooth tdi do protocolo rfcomm

Iniciado por ams, 24 de Novembro de 2010, 14:05

tópico anterior - próximo tópico

ams

ao digitar o comando lsusb vi que minha placa de wireless

RTL8187B WIRELESS e o bluetooth tdi do protocolo rfcomm

e li que a devida placa existe incompatibilidade com o linux eu gostaria de saber se alguem tem uma solução
para carregar estes módulos ? - utilizo o ubuntu 10.10

desde já agradeço ?

Hernâni

Olá, viva!

Essa placa wireless não funciona no Debian Lenny, mas no Ubuntu sempre funcionou bem pelo menos até ao Ubuntu 10.04. Experimentei em todos e nunca tive problemas.

Se não funciona no teu natebook, não deve ser problema no Ubuntu.

Boa sorte.

Hernâni

ams

Citação de: Hernâni online 28 de Novembro de 2010, 09:58
Olá, viva!

Essa placa wireless não funciona no Debian Lenny, mas no Ubuntu sempre funcionou bem pelo menos até ao Ubuntu 10.04. Experimentei em todos e nunca tive problemas.

Se não funciona no teu natebook, não deve ser problema no Ubuntu.

Boa sorte.

Hernâni

o curioso e o seguinte quando utilizava dual-boot funcionava correta mente meu wireless e o Bluetooth ... e quando passei a utilizar apenas o ubuntu fica com a informação de "rede sem fio desabilitada" achei que havia queimado ... instalei o windows certifiquei que esta funcionado a placa corretamente.

Hernâni

ams tenta fazer o seguinte:

Adicione o seu nome de usuário ao grupo netdev executando o seguinte comando na consola: adduser seu_usuario netdev.

Execute o seguinte comando:sudo gedit /etc/network/interfaces. Na janela que se abre veja se tem lá isto:

auto lo
iface lo inet loopback

O arquivo tem de ficar assim. Se atrás de cada linha tiver um # retire-o e salve o ficheiro.

Em principio deve funcionar.

Boa sorte.

Hernâni