Autor Tópico: [Resolvido] Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus  (Lida 11323 vezes)

Offline rafeldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Vivendo e aprendendo
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #15 Online: 20 de Novembro de 2010, 09:45 »
Amigo fatecano desculpe a demora para responder tive que sair da cidade nos últimos dias.
Bom fiz a atualização do ubuntu para o 10.04, e depois consegui instalar o BitDefender, só que acredito eu aonde era para eles está aparece este programa, e este mesmo o certo ou fiz coisa errada?
Abraço.
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2010, 11:02 »
Ola rafeldi, de uma olhada nesse link e pegue os .deb para instalação;

Avast Edição Linux para versões 32bit--->http://www.avast.com/pt-br/linux-home-edition#tab4

Bit Defender Para Unices versão 64bit--->http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,61245.0.html
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafeldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Vivendo e aprendendo
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2010, 11:34 »
Consegui instalar o programa que citei acima é outro fui ver ele depois que reiniciei o computador  ;D
Agora segunda-feira faço o teste pra ver se vai resolver meu problema com ele.
Abraço a todos, ótimo final de semana.
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2010, 11:38 »
Citar
Consegui instalar o programa que citei acima é outro fui ver ele depois que reiniciei o computador  ;D
Agora segunda-feira faço o teste pra ver se vai resolver meu problema com ele.

Estava respondendo quando você respondeu essa aqui.

Não tem como fazer um teste com um pendrive agora não?
Fiquei curioso pra caramba depois de tudo o que você passou.
Cadê o print do BitDefender rodando? (rsrs)

 
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 11:39 por fatecano »

Offline rafeldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Vivendo e aprendendo
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2010, 08:49 »
Amigo fatecano está ai o print do BitDefender.
Olha você no print tambem :P, vou fazer uns testes aqui pra ver se ele pega mesmo os vírus e remove mesmo. ;D
Abraço!
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2010, 09:11 »
Amigo fatecano está ai o print do BitDefender.
Olha você no print tambem :P, vou fazer uns testes aqui pra ver se ele pega mesmo os vírus e remove mesmo. ;D
Abraço!

Ta vendo que ele detectou 2 ítens infectados?
Um é a minha foto e o outro é a sua!  :D (rsrs)

Eeeii, conhece o Av-Comparatives?
Que eu saiba, eles tem o maior banco de malwares do mundo para teste de antivírus.
Eles sempre fazem relatórios disso e deixam disponíveis nessa página aqui:
http://www.av-comparatives.org/comparativesreviews/main-tests

O BitDefender está lá, porém, na versão paga.

O Olhar Digital tem uma análise bem crítica sobre ele e sobre outros também.
Acho que vale a pena dar uma lida.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/9142


Abraço

Offline rafeldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Vivendo e aprendendo
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2010, 10:01 »
Citar
Ta vendo que ele detectou 2 ítens infectados?
Um é a minha foto e o outro é a sua!  Contente (rsrs)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Boa!

Citar
Eeeii, conhece o Av-Comparatives?
Que eu saiba, eles tem o maior banco de malwares do mundo para teste de antivírus.
Eles sempre fazem relatórios disso e deixam disponíveis nessa página aqui:
http://www.av-comparatives.org/comparativesreviews/main-tests

O BitDefender está lá, porém, na versão paga.

O Olhar Digital tem uma análise bem crítica sobre ele e sobre outros também.
Acho que vale a pena dar uma lida.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/9142


Infelizmente aqui no meu trabalho a net é bloqueada então não tem como eu ver os links, mais chegando em casa a noite eu vejo eles com calma, valeu pelas dicas amigo forte abraço!
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2010, 11:02 »
Ola, interessante tbm e que da para customizar o BitDefender, vc pode customizar as barras de progressao, o fundo, e outros quando vc passa o mouse sobre os itens, como na foto(o original e verde claro eu coloquei como preto para combinar com o desk vc pode usar o Gimp para editar ou qualquer outro).


http://img52.imageshack.us/img52/9759/capturadetelapx.png


E uma coisa desnecessaria, mas e bom saber que a possibilidade existe, so nao me lembro das pastas onde estao os icones.... :-X mas e so olhar no pacote.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, 13:01 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2010, 17:48 »
Citar
Ola, interessante tbm e que da para customizar o BitDefender, vc pode customizar as barras de progressao, o fundo, e outros quando vc passa o mouse sobre os itens, como na foto(o original e verde claro eu coloquei como preto para combinar com o desk vc pode usar o Gimp para editar ou qualquer outro).

http://img52.imageshack.us/img52/9759/capturadetelapx.png

Poxa, que legal platão.
Eu nem sabia disso!
Pena que você não lembra o local que ficam os ícones.

Citar
Citar
Ta vendo que ele detectou 2 ítens infectados?
Um é a minha foto e o outro é a sua!   :D (rsrs)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Boa!

Se ele tiver feito o trabalho direitinho, o print vai ficar desse jeito.  ::)


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2010, 19:22 »
Ola Fatecano, da para integrar ele ao sistema de janelas gnome (gtk) e KDE, e so dar uma olhada no manual no link, e quanto ao caminho dos arquivos e so ir ate o synaptic digitar Bitdefender depois clica em cima dele e depois em propriedades e depois em arquivos instalados vc encontra onde estao todas as pastas em que ele esta.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafeldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Vivendo e aprendendo
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2010, 08:19 »
Citar
Citar
Ola, interessante tbm e que da para customizar o BitDefender, vc pode customizar as barras de progressao, o fundo, e outros quando vc passa o mouse sobre os itens, como na foto(o original e verde claro eu coloquei como preto para combinar com o desk vc pode usar o Gimp para editar ou qualquer outro).

http://img52.imageshack.us/img52/9759/capturadetelapx.png

Poxa, que legal platão.
Eu nem sabia disso!
Pena que você não lembra o local que ficam os ícones.

Citar
Citar
Ta vendo que ele detectou 2 ítens infectados?
Um é a minha foto e o outro é a sua!   Contente (rsrs)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Boa!

Se ele tiver feito o trabalho direitinho, o print vai ficar desse jeito.  Virando os olhos

A dica do platão é legal só que pra mim que trabalho com ele não tem tanta utilidade mais está valendo muito obrigado!

Gostei do print fatecano ficou massa  ;D.

Agora uma última duvida pra poder finalizar o tópico, tem como fazer o BitDefender ser iniciado junto com o sistema e ser atualizado automaticamente???
Dei uma olhada nas configurações dele aqui e não apareceu nada com estas opções.

Abraço a todos!
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2010, 08:48 »
Citar
Agora uma última duvida pra poder finalizar o tópico, tem como fazer o BitDefender ser iniciado junto com o sistema e ser atualizado automaticamente???
Dei uma olhada nas configurações dele aqui e não apareceu nada com estas opções.

Quando você quiser que um programa inicie junto com o sistema, vá em Sistema > Preferências > Aplicativos de sessão e adicione-o.

No caso do BitDefender:
Citar
Nome => BitDefender Scanner
Comando => bdgui
Comentário => Antimalware Scanner

Caso não saiba quais são esses dados, uma dica muito simples é clicar com o botão direito em cima do menu e ir na opção editar.
Lá dentro é só escolher algum e clicar em propriedades para aparecer isso ai.

Quanto a ser atualizado automaticamente, lembra que adicionamos o repositório deles?
É justamente para atualizar junto com o nosso Ubuntu.
Imagino que atualize as definições de vírus também.
Depois dou uma conferida nisso!  ;)

« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 08:54 por fatecano »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #27 Online: 23 de Novembro de 2010, 11:59 »
Ola como o fatecano ja falou, eu acho desnecessario, so vai pesar na sua maquina, antivirus no linux e so para "enfeite" mesmo, ou se tiver um dual-boot, mas ha a opção de carregar o daemon na inicialização e manter carregado, assim quando vc inicia-lo vai estar pronto para usar, as atualzaçoes do banco de dados de virus se nao estiver enganado pode ser de forma automatica ao iniciar ele ja confere se ha atualizaçoes.  Pelo menos eu me preocupo mais com o firewall e uso o rkhunter do que com virus no Linux.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 12:02 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafeldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Vivendo e aprendendo
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #28 Online: 23 de Novembro de 2010, 13:41 »
Ola como o fatecano ja falou, eu acho desnecessario, so vai pesar na sua maquina, antivirus no linux e so para "enfeite" mesmo, ou se tiver um dual-boot, mas ha a opção de carregar o daemon na inicialização e manter carregado, assim quando vc inicia-lo vai estar pronto para usar, as atualzaçoes do banco de dados de virus se nao estiver enganado pode ser de forma automatica ao iniciar ele ja confere se ha atualizaçoes.  Pelo menos eu me preocupo mais com o firewall e uso o rkhunter do que com virus no Linux.

Obrigado pela dica amigo platão!
Mais como disse antes eu estou instalando ele no meu computador de trabalho, aonde faço backups de computadores que rodam windows e chegam aqui carregados de vírus por isso preciso de um anti-vírus para rodar nos backups dos mesmos. Em questão de pegar vírus no linux isso nunca me aconteceu e ate então eu não pensava no firewall mais na sua dica vou estudar o caso no meu note (aqui no computador de trabalho não tem nada de "importante").
E a dica do amigo fatecano foi muito boa por que o BitDefender esta limpando mesmo os vírus, fiquei com o pé atras com desconfiança, mais em 5 backups que usei ele limpou por completo.
Abraço a todos.
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Permissão HD com backups no VirtualBox ou instalação de anti-virus
« Resposta #29 Online: 23 de Novembro de 2010, 15:10 »
Citar
Ola Fatecano, da para integrar ele ao sistema de janelas gnome (gtk) e KDE, e so dar uma olhada no manual no link, e quanto ao caminho dos arquivos e so ir ate o synaptic digitar Bitdefender depois clica em cima dele e depois em propriedades e depois em arquivos instalados vc encontra onde estao todas as pastas em que ele esta.

Caramba, que simples!  :D
Já teve vezes que apanhei para achar alguma pasta de configurações de alguns programas.
Agora já sei como fazer!

Citar
tem como fazer o BitDefender ser iniciado junto com o sistema e ser atualizado automaticamente???
Citar
Ola como o fatecano ja falou, eu acho desnecessario, so vai pesar na sua maquina, antivirus no linux e so para "enfeite" mesmo, ou se tiver um dual-boot, mas ha a opção de carregar o daemon na inicialização e manter carregado, assim quando vc inicia-lo vai estar pronto para usar ...

É desnecessário deixar o antivírus rodando em segundo plano ao iniciar o Ubuntu, já que aqui não existem auto executáveis.
Isso pode pesar na sua máquina!
Acho que o ideal é fazer um escaneamento personalizado, apenas nos HD's de backup do Windows que você usa.
Assim, não perde tempo escaneando algo que não tem necessidade.

Citar
... ate então eu não pensava no firewall mais na sua dica vou estudar o caso no meu note (aqui no computador de trabalho não tem nada de "importante").

Cara, acho o firewall indispensável tanto no seu note quanto no computador do trabalho, já que tem coisas importantes nele também.
Ou vai dizer que suas senhas de acesso a e-mail e aqui no fórum não são importantes?