Autor Tópico: $if_existing funcionando ao contrário no Conky  (Lida 3076 vezes)

Offline guilhermeholtz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
$if_existing funcionando ao contrário no Conky
« Online: 17 de Novembro de 2010, 09:27 »
Olá pessoal!

Em meu notebook, tenho rede com e sem fio...

Sendo assim, utilizo o $if_existing para verificar em qual delas estou conectado e mostrar os dados referentes a essa conexão...

Porém, está funcionando ao contrário... :D

Código: [Selecionar]
${if_existing /sys/class/net/wlan0/operstate down}${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} Conectado a ${wireless_essid wlan0} / Sinal: ${wireless_link_qual_perc wlan0}%
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} IP privado: ${alignr}${addr wlan0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}N${font} Up: ${upspeed wlan0} ${alignr}${upspeedgraph wlan0 8,60}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}T${font} Down: ${downspeed wlan0} ${alignr}${downspeedgraph wlan0 8,60}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} IP público: ${alignr}${execi 1 ~/.conky_scripts/ip.sh}
${else}${if_existing /sys/class/net/eth0/operstate down}${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} Conectado por cabo
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} IP privado: ${alignr}${addr eth0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}N${font} Up: ${upspeed eth0} ${alignr}${upspeedgraph eth0 8,60}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}T${font} Down: ${downspeed eth0} ${alignr}${downspeedgraph eth0 8,60}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} IP público: ${alignr}${execi 1 ~/.conky_scripts/ip.sh}
${else}${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=12}W${font} Sem rede.${endif}

Reparem que tenho que especificar algo diferente de up (neste caso, down) para que a condição seja verdadeira e seja exibido o que está no $if_existing referente à conexão ativa...

Penso que o correto seria ${if_existing /sys/class/net/wlan0/operstate up} e não ${if_existing /sys/class/net/wlan0/operstate down}... Porém, com o up não dá certo...

Alguém sabe o porquê disso?

Obrigado!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil

Offline guilhermeholtz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: $if_existing funcionando ao contrário no Conky
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2010, 08:45 »
da uma olhada http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44891.msg414078.html#msg414078

Olá niquelnausea!

Obrigado pela informação!

Mas não encontrei a solução...

Abraço!

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: $if_existing funcionando ao contrário no Conky
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2010, 16:01 »

Offline guilhermeholtz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: $if_existing funcionando ao contrário no Conky
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2010, 17:30 »
Nesses links eu já havia dado uma olhada...

Enfim, mudei a configuração do meu Conky, a qual não usa mais o $if_existing...

Obrigado a todos!