problema no kernel

Iniciado por Iago, 16 de Novembro de 2010, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

Iago

Toda vez que eu instalo o ubuntu (qualquer versao - no caso a 10.04), passa um tempo prestando e tudo, mas depois, da problema no kernel. Eu nao entendo pq toda vez da erro nisso. E toda vez eu tenho que formatar. Se alguem puder me ajudar ficarei muito feliz.

eliseu_carvalho

Experimentou tentar iniciar pelo kernel antigo em vez do novo?

Iago

Citação de: eliseu_carvalho online 16 de Novembro de 2010, 14:24
Experimentou tentar iniciar pelo kernel antigo em vez do novo?

Cara eu nao intendo de kernel. Eu ate pesquisei pra ver o que era/ no final descobri que eh uma coisa muito importante.
Me lembrei agora que antes de dar erro total (no kernel), na hora que sta inicializando o sistema aparece dois erros relacionados a FIRMWARE.

zeroday

Vc esta usando o Ubuntu dentro do Windows pelo wubi?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Iago

Citação de: zeroday online 16 de Novembro de 2010, 17:15
Vc esta usando o Ubuntu dentro do Windows pelo wubi?

Nao. Estava usando totalmente o ubuntu 10.04. O meu Hd, segundo o utilitario de disco, esta com dois setores ruins, acho que tem a ver com os erros no firmware que eu disse.

zeroday

Cara se tiver como vc postar exatamente os erros aqui nos ajudaria a te ajudar.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Iago

Citação de: zeroday online 16 de Novembro de 2010, 22:24
Cara se tiver como vc postar exatamente os erros aqui nos ajudaria a te ajudar.

Até mais
Cara, aparece muito rapido, so da pra ver algumas coisas. Eu nem instalei o ubuntu, to usando ele pelo cd.
So sei que quando da erro total, aparece panic kernel. Eu intendo que ta dificil entender meu problema. Vc conhece algum programa que faca um diagnostico do meu sistema

Iago

zeroday valeu ai. Acho que descobri. Era o que eu tava pensando, o hd.

RonaldoRG

Dê mais informações pra ajudar outros com mesmo problema. O que tem de errado com o seu HD pra o ubuntu não instalar?
Abraço.
Ubuntu 12.04