Autor Tópico: É possível gravar uma mídia com senha ?  (Lida 7421 vezes)

Offline metaleiro_jaspion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • http://hannyalinux.blogspot.com/
É possível gravar uma mídia com senha ?
« Online: 12 de Novembro de 2010, 09:42 »
Bom dia amigos, gostaria de saber se é possível gravar um CD ou DVD de dados e colocar senha nele... tenho um gravador LG Securdisk... como ando pesquisando sobre o assunto e não acho nenhuma informação sobre o mesmo... resolvi fazer esse tópico p/ colher informações, se alguém tiver alguma dica ou sugestão, poste aqui !

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2010, 10:00 »
... como ando pesquisando sobre o assunto e não acho nenhuma informação sobre o mesmo...

Ola,

Dei uma sorte danada hoje! Bastou digitar no google => lg securdisk e caiu no site do Nero burning que é o desenvolvedor da tecnologia securdisk => http://www.securdisc.net/ptb/faq.html

De repente, baixando a versão paga para Linux do Nero voce poderia utilizar o securdisk.

É ir ao site e conferir.

E, não, não existe programa Open Source para isto, pois é uma tecnologia proprietária.

[]'s

Offline metaleiro_jaspion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • http://hannyalinux.blogspot.com/
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2010, 09:52 »
Ola,

Dei uma sorte danada hoje! Bastou digitar no google => lg securdisk e caiu no site do Nero burning que é o desenvolvedor da tecnologia securdisk => http://www.securdisc.net/ptb/faq.html

De repente, baixando a versão paga para Linux do Nero voce poderia utilizar o securdisk.

É ir ao site e conferir.

E, não, não existe programa Open Source para isto, pois é uma tecnologia proprietária.

[]'s

Bom dia amigo TOTA, blz ?? Então amigo eu sei q o nero faz isso q eu quero, mas aí eu vou ter q usar o XP e o mesmo só estou usando p/ conversar com a minha noiva pelo MSN pois minha cam não funfa no maverick... então eu qse não uso mais o XP... será q aquele NERO LINUX eu consigo usar essa tecnologia Securdisk ?

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2010, 11:07 »
... será q aquele NERO LINUX eu consigo usar essa tecnologia Securdisk ?

Bem, o nero full é pago, então só é possível saber entrando lá no site do desenvolvedor do pacote e eventualmente perguntando na sessão FAQ deles.

[]'s

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2010, 11:13 »
Eu uso o truecrypt pra criptografar meus dados. Ele cria um disco virtual do tamanho que você necessitar, mas na verdade é um arquivo que você pode botar no cd, dvd, pendrive. Agora pra descriptografar e poder ver seus arquivos tem que usar o truecrypt de novo. Você pode usar a versão portátil dele e levar junto com o arquivo criptografado.

É só mais uma alternativa caso a dica do colega não funcione.
T+.
Ubuntu 12.04

Offline metaleiro_jaspion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • http://hannyalinux.blogspot.com/
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2010, 13:35 »
Bem, o nero full é pago, então só é possível saber entrando lá no site do desenvolvedor do pacote e eventualmente perguntando na sessão FAQ deles.

[]'s

Boa tarde amigo Tato... então eu não quero gastar dinheiro com software, pois não vou usar sempre, então p/ mim não é interessante comprar um software q não vou usar bastante.

Abraço e obrigado.


Eu uso o truecrypt pra criptografar meus dados. Ele cria um disco virtual do tamanho que você necessitar, mas na verdade é um arquivo que você pode botar no cd, dvd, pendrive. Agora pra descriptografar e poder ver seus arquivos tem que usar o truecrypt de novo. Você pode usar a versão portátil dele e levar junto com o arquivo criptografado.

É só mais uma alternativa caso a dica do colega não funcione.
T+.

Boa tarde amigo RonaldoRG... achei muito interessante sua dica... tenho dúvida... tipo eu criptografo as pastas q quero proteger com senha e depois gravo com o K3B ? Seria assim q funcionária na prática ?

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2010, 13:42 »
uma outra alternativa é compactar os arquivos (em rar por exemplo) e colocar senha, algo como 1Asd%jZ(74sDvkUyr é praticamente impossível de ser quebrado.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2010, 14:15 »
Ainda pode usar o Cryptkeeper que está nos repositorios.



Offline metaleiro_jaspion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • http://hannyalinux.blogspot.com/
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2010, 14:31 »
Uma dúvida sobre esse Cryptkeeper .... eu consigo criptografa uma pasta e deixa a mesmo no PC ? É facíl de manusear a ferramenta ?

Anraço e obigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2010, 14:48 »
Citar
Boa tarde amigo RonaldoRG... achei muito interessante sua dica... tenho dúvida... tipo eu criptografo as pastas q quero proteger com senha e depois gravo com o K3B ? Seria assim q funcionária na prática ?
Ele cria um disco virtual, ai você coloca todas as pastas e arquivos que você quiser dentro deste disco. Quando você fecha o programa esse disco vai está em forma de um arquivo, que pode ser colocado onde você quiser.

Quando você manda criar esse disco ele pede o tamanho dele, que você vai escolher de acordo com o que você vai armazenar, o formato (NTFS, FAT), o tipo de criptografia, a localização de onde vai salvar esse disco, a senha. É possivel também criptografar uma partição do hd com ele.

Procura mais detalhes na net.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2010, 15:10 »
Uma dúvida sobre esse Cryptkeeper .... eu consigo criptografa uma pasta e deixa a mesmo no PC ? É facíl de manusear a ferramenta ?

Anraço e obigado.



Bem eu não entendi muito bem.

Ele cria uma pasta, e um disco virtual onde você coloca os arquivos como faz com uma pasta ae quando você terminar de fazer o que necessita com ele você pode desmontar.

Ele fica perto do relogio é parece uma chave é so clicar em cima para ver as opções.

Inclusive é possivel criar a pasta em um pen drive é montar em outros computadores que tenham Ubuntu é o Cryptkeeper instalado.

Ele faz algumas das coisas que o Truecrypt faz, no entanto o Truecrypt tem mais opções que ele.

No entanto usar o Cryptkeeper deve ser mais facil para aqueles que só querem manter seus arquivos longe de alguns script kiddies que se acham hacker ou crackers.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2010, 15:13 por livre1 »

Offline metaleiro_jaspion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • http://hannyalinux.blogspot.com/
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2010, 12:16 »
Boa tarde amigos, tipo assim de vez eu grava esses arquivos em uma mídia ao inves disso eu deixar o PC eu consigo fazer dessa forma ?

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2010, 12:30 »
Sim amigo como eu disse, você pode botar o arquivo criptografado onde você quiser incluindo no próprio computador.
Ubuntu 12.04

Offline metaleiro_jaspion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • http://hannyalinux.blogspot.com/
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2010, 15:37 »
Sim amigo como eu disse, você pode botar o arquivo criptografado onde você quiser incluindo no próprio computador.

Boa tarde amigo, Legal era essa a minha dúvida !

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: É possível gravar uma mídia com senha ?
« Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2010, 16:35 »
O amigo já respondeu.


Se você tiver resolvido sua duvida, pode ser util para outros que estejam com uma duvida igual ou parecida que você coloque um resolvido no titulo.