Minha rede é ruim e não consigo completar downloads

Iniciado por anapaolabraga, 11 de Novembro de 2010, 13:45

tópico anterior - próximo tópico

anapaolabraga

Pessoal, aqui no meu trabalho eu tenho que lidar com uma rede que é uma porcaria. Não sei se o problema é o proxy que eles usam ou se é equipamento/cabeamento antigo, mas fazer um download aqui é sofrido. Todos os arquivos vêm danificados ou os downloads são cancelados no meio. Como consequência, eu não consigo fazer nem as atualizações de segurança, quanto mais baixar algum programa pra instalar ou um arquivo qualquer.

Quando eu insisto várias vezes, uma hora dá certo e eu consigo baixar o que eu preciso, desde que não seja muito grande (10 MB já é impossível).

Existe alguma configuração ou algum programa que funcione, de preferência em todo o sistema, que faça esse trabalho de verificar/insistir nos downloads por mim, para que eu possa trabalhar tranquilamente com essa droga de rede?

Obs: Como não tenho muita experiência, tentei por enquanto apenas o wget, e não funcionou.

Obrigada.

Informação adicional: O proxy está configurado corretamente.

zekkerj

Você precisa de um gerenciador de downloads. O firefox tem uma extensão chamada DownThemAll (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/201/) que cria um gerenciador de downloads.

No entanto, se a rede corrompe pacotes a ponto de corromper downloads, vcs deveriam procurar ajuda especializada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

anapaolabraga

Obrigada.

Eu tentei essa solução (já chutei o balde com um programa de 79MB), mas não adiantou. Ele termina de baixar, mas não abre nada e dá erro.

Alguém tem outra sugestão? Me incomoda muito ficar usando o sistema sem poder fazer nem as atualizações de segurança.

zekkerj

Se as camadas inferiores não ajudam, não adianta insistir. Como eu disse, a primeira coisa a resolver é sua rede...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D