Autor Tópico: Problema com o volume do som em jogos, que aumenta e diminui sozinho. 10.04.  (Lida 5757 vezes)

Offline Gajunqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Olá pessoal,

recentemente instalei 3 jogos pela central de programas Ubuntu (FlightGear, Supertuxkart e Wormux), porém, não consigo jogá-los. Quando rodo qualquer um dos três jogos o som fica maluco e aumenta e diminui sozinho, indo do mudo ao volume máximo, e os controles do teclado não funcionam corretamente (as setas de direção no FlightGear e Supertuxkart não funcionam ao serem pressionadas continuamente, funcionam como se tivessem sido pressionadas rapidamente, e por exemplo, o Kart acelera um pouco e para, ou vira um pouco a esquerda e depois continua reto). Procurei no Fórum problema parecido, mas não encontrei. Não sei o que fazer, se alguém tiver alguma ideia, por favor, me ajude.

Desde já agradeço a atenção dos participantes desse Fórum. Obrigado.

Offline Gajunqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema com o volume do som em jogos, que aumenta e diminui sozinho. 10.04.
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2010, 20:57 »
Acabei de descobrir que esse problema desaparece quando eu rodo os jogos em tela cheia. Assim consigo rodar dois deles sem problema. Só o FlightGear que não, pois ele não tem um modo tela cheia, só tem como mandar crescer a tela, assim o problema do som continua. Bom. Isso podeira ser útil.

Obrigado

Offline .::juan::.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • O cara mais novo desse forum...
    • Ver perfil
Re: Problema com o volume do som em jogos, que aumenta e diminui sozinho. 10.04.
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2010, 14:55 »
Aconteçeu o memso problema no meu Pc da HP voce tem que clicar no botão do volume depois preferencias de som dai clica em harware e escolha a segunda opção,isso funcionou no meu ;D

Offline Gajunqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema com o volume do som em jogos, que aumenta e diminui sozinho. 10.04.
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2010, 18:40 »
Poh, eu testei isso aqui e não adiantou não... Mas vlw pela ajuda... testei com totas as opções, mas a segunda seria analog stereo input? Depois vou testar reiniciando o note, sei lah... com mais calma...

Vlw

Offline .::juan::.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • O cara mais novo desse forum...
    • Ver perfil
Re: Problema com o volume do som em jogos, que aumenta e diminui sozinho. 10.04.
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2010, 16:26 »
No meu é Audio Interno e embaixo Analong Stero Duplex
PS:Eu baixei super tux Kart e esse é o unico jogo que o volume buga no meu pc...

Offline rafaelrpq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com o volume do som em jogos, que aumenta e diminui sozinho. 10.04.
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2011, 18:41 »
e aí pessoal.
eu também estou tendo o mesmo problema, quase todos os jogos e emuladores apresentam esse problema, até mesmo se rodo via wine.
para o emulador zsnes eu li que um problema com o controle de volume poderia ser solucionado executando-o pelo terminal da sequinte forma

$ zsnes -ad oss

entretanto, no meu caso, o problema continuou.