Autor Tópico: (resolvido) Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10  (Lida 2462 vezes)

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
(resolvido) Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Online: 10 de Novembro de 2010, 15:07 »
boa tarde pessoal!
To com um pequeno problema, ja tenho a quase um mes instalado em meu note o ubuntu 10.10 X86, está rodando perfeitamente, porem somente agora goi que percebi que toda vez quando tento visualizar uma foto em jpg o aplicativo padrão que é o visualizador de imagens (eog) não exibe a tela inteira da foto, ou seja ao dar um clique duplo em qualquer foto ele abre este aplicativo, porem a janela é exibida somente pela metade, se quiser vizualizar o resto tenho que clicar e segurar no canto e ir redimensionando ate a imagen der para mim ver inteiramente na tela do note.
Gostaria de saber onde posso encontrar o arquivo de configuração que permita editar qual a quantidade de zoon sera exibida por padrao toda vez que eu abrir uma foto, e tbm a posição da janela, assim eu poderia configurar ela para exibir no centro da tela do note.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 15:48 por dalveson »

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2010, 21:59 »
No eog é possível você ajustar a imagem à janela. Há um ícone como uma lupa na barra que ao clicar resolve seu problema.
Dá uma olhada também no menu "Editar > Preferências" do eog.

Espero ter ajudado!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2010, 12:21 »
No eog é possível você ajustar a imagem à janela. Há um ícone como uma lupa na barra que ao clicar resolve seu problema.
Dá uma olhada também no menu "Editar > Preferências" do eog.

Espero ter ajudado!
obrigado pela ajuda irmao
com relação ao icone de auto ajuste ja havia visto, porem ele ajusta a imagem para a janela do visualizado de imagens, eu queria ajustar o visualizador em si a  tela do notebook, sempre que exibo uma imagem a tela do visualizador aparece somente a metade, eu tenho que clicar no canto da janela segurar e redimensionar toda a janela do visualizador e nao a imagem em si.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2010, 14:03 »
Coloca uma imagem que fica mais fácil entender seu caso.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2010, 23:46 »
Vc quer a imagem em tela cheia? Se for isso, tem um plug-in nas preferencias, ative ele e aí vc poderá colocar a imagem em tela cheia dando duplo-clique.

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2010, 12:52 »
realmente pessoal ja deveria ter feito o upload da imagem assim ficaria bem mais facil.
mais desde ja acho que consegui encontra o problema, na realidade a imagem so é exibida de maneira correta qdo eu altero as configuraçoes do monitor para 1024 x 768 se deixar maior que isso a imagem nunca aparece inteira.

segue a imagem:

http://img844.imageshack.us/img844/8997/capturadetelam.jpg



como podem ver na parte debaixo nao aparece o resto da imagem sendo que para ver o resto eu tenho que redimensionar a janela do visualizador.
eu nao quero ver na tela inteira, gostaria que eu apenas visualizase dentro da tela do visualizador.
abraços.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 15:13 por dalveson »

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Configura "visualizador de imagens (eog)" no ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2010, 15:47 »
galera encontrei uma solução, alias não é uma solução é apenas a maneira que encontrei para funcionar corretamente, eu simplesmente instalei outro visualizador de imagens e funcionou perfeitamente, para quem tiver o mesmo problema segue ae o nome do aplicativo image viewer, ele é bem leve e tem bastante recursos.
abraço.