Autor Tópico: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.  (Lida 5445 vezes)

Offline junior86df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Online: 08 de Novembro de 2010, 16:23 »
Olá senhores.

Comprei o meu dell inspiron 15 (5010) e decidi que vou usar somente o linux(Ubuntu).

Então...

1-Baixei do site o Ubuntu 10.10 64 bits e gravei como imagem ISO num cd.
2-Conectei o cabo de rede e iniciei a instalação.

Ele reconheceu que estava conectado a internet portanto, continuei a instalação. A prova que eu acho que realmente estava conectado foi quando ele encontrou a hora certa no momento de configurar a região.

Até aí tudo bem...

Mas, chegou num determinado momento, na tela de QUEM É VOCÊ, que a barra de instalação parou. O botão "Avançar"  estava desabilitado. Não tive como avançar.

Próximo a essa barra de instalação, tem uma opção que ao clicar você ver os detalhes em console preto.

Nesse console ele fica repetindo algumas coisas estranhas que eu não entendi. Apareciam algumas informações do tipo: tempo excceed terminal...etc.

O que vocês acham que pode ser ?

Desde já agradeço.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2010, 17:45 »
Dê mais detalhes, a tela de instalação trava ou é só o botão de Avançar que fica desabilitado?

Você pode ter repetido a senha errada ou colocado o nome de usuário em letra maiúscula.
Ubuntu 12.04

Offline junior86df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2010, 09:50 »
Então amigo...

Em relação a senha ou nome de usuário em maiusculo não é o problema porque já conferi.

Somente o botão avançar que fica desabilitado. A barra de instalação também fica parada.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2010, 12:31 »
Citar
Somente o botão avançar que fica desabilitado
Deve ter alguma coisa faltando ai. A senha pode estar curta.
Se possível posta uma imagem dessa tela pra a gente poder analisar melhor (lembre-se das regras do fórum sobre imagens).
T+.
Ubuntu 12.04

Offline junior86df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2010, 15:46 »
Então...Vou fazer um novo teste e vou postar inclusive as informações do console.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2010, 19:59 »
Então...Vou fazer um novo teste e vou postar inclusive as informações do console.

Pode ser que o sistema que veio instalado impeça a instalação. É uma suposição. Eu tenho dois HDs e esqueci de desabilitar o Windows 7 e tava dando esse problema; a tela quem é você ficava eternamente carregando. Isso me tomou dois dias e lembrei da dica de um colega. Desabilitei o cabo sata e instalou normalmente. Depois habilitei o cabo sata do outro HD, onde está o Windows. Se for esse o seu caso e você só tem um HD, ou você tem que ver as configurações da BIOS ou faz o dual boot, boa sorte!
Bezerra.

Offline junior86df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2010, 20:54 »
Problema resolvido.

Tirei o cabo de rede e efetuei a instalação.

Após instalado recoloquei o cabo e baixei as atualizações em /sistema/administração/gerenciador de atualizações.

Pronto. Tudo funcionando.

Abraço!

Offline Duarte Manuel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 - Tela Quem é você parada.
« Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2010, 22:45 »
Tropecei na mesma pedra. No nome do usuário havia colocado uma letra maiúscula e a instalação não passou dali. Entrei neste tópico, li, caiu a ficha, corrigi o erro e a instalação prosseguiu até seu final. Sou mui grato pela "dica" : nome de usuário só minúsculas!. Grato. Duarte Manuel.