Autor Tópico: [Resorvidu] Erro boot Ubuntu  (Lida 2164 vezes)

Offline marcelino671

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[Resorvidu] Erro boot Ubuntu
« Online: 07 de Novembro de 2010, 11:01 »
Olá a todos, sou novo no Fórum e também no Linux.

Aqui no trampo tem um servidor com Ubuntu 8 (Eu acho) e eu tentei instalar nele o Wine, isso sem saber nada de Linux xD, dei comandos como apt-get, /.configure, make e make install, mas mesmo assim não consegui instalar, e deu alguns erros doidos que nao me lembro.

Mas ae quando fui desligar o PC, ele travou! Então desliguei na força, e o inicieu novamente, porem deu erro no boot, e cai na tela do BusyBox, vou escrever abaixo o que aparece:

BusyBox v1.01 (Debian 1:1.01-4) Build-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

/bin/sh: can't acces tty: job control turned off
/# _

Não sei o que fazer e no momento não tenho o CD live.

Aguardo uma solução, obrigado desde já.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 14:40 por marcelino671 »

libonati

  • Visitante
Re: Erro boot Ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2010, 12:34 »
Olá marcelino671. Quando o computador apresentar as primeiras letras pressione conjuntamente
shift + F1 (ou alt + F1, não lembro direito). Você terá várias opções para recuperar.

Offline marcelino671

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro boot Ubuntu
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2010, 06:58 »
Obrigado kra, mas concertei este erro simplesmente abrindo o gabinete e fixando os cabos IDE dos HD's.

Ae quando iniciar apareceu uma tela com opções de recuperação e execução normal, como se fosse aquela tela do windows que tem modo de segunrança e tals que acondece depois que não é iniciado normalmente, eu iniciei e foi normal.

É porque sou meio leigo no Linux ainda mas vou começar a aprender agora, inclusive os comando do linux a maioria é em C?^^ tem for, while, if, typeset e muitos outros lol, isso deve dar uma potencia e tanto pra quem realmente sabe mexer no sistema, apesar de no Windows também ter, porem mais limitado, a linguagem C++ realmente eh soda, to aprendendo xD.

Pesquisndo no google vi muitos casos desses erros após usar o comando apt-get, e caindo na tela do BusyBox, no meu PC também acondeceu isso, mas quando o HD de dados, e não o do sistema operacional etava como primeiro dispositivo de boot.

VLw aew kra!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 15:30 por marcelino671 »

libonati

  • Visitante
Re: Erro boot Ubuntu
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2010, 08:54 »
Interessante, abrir o computador seria o última recurso que iria sugerir. Coloque um [Resolvido] na sua primeira postagem para ajudar a quem precisar. Grato.