Como voltar o Painel tradicional do lado esquerdo superior. (Resolvido)

Iniciado por rodrigozanatta, 06 de Novembro de 2010, 19:47

tópico anterior - próximo tópico

rodrigozanatta

Olá, eu não lembro o que fiz, mas consegui fazer sumir o Painel de programas que ficava também os menus "Locais" e "Sistema".

Eu não sei exatamente o nome que se dá para isso, mas é o mesmo que o menu "Iniciar" do windows.

O que era o mais simples apertando o botão direito no painel superior para voltar a aparecer não funcionou. Simplesmente não consigo achar informação para isso. Diabos, porque isso nao é tão simples.

Então, qual é a solução?

Adriano R.N.

Botão direito na barra> Adicionar ao painel> Barra de menu
Pronto o menu estará de volta
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rodrigozanatta

Ai... Só isso...  :-[

Mas também isso pode ser uma escolha ruim. Já que toda vez que você instala o ubuntu, essa será a barra padrão, porque não colocar em algum lugar mais visível, com as dezenas de opção, não é fácil achar isso.

O texto "Uma barra de menus personalizada" não ajuda muito, já que isso não é personalizado é padrão! Não seria melhor pensar um pouco na descrição desse item?

Adriano R.N.

Camarada, bom dia!
Se a dica lhe ajudou, por favor coloque a palavra "resolvido" no título do 1º tópico. Isso ajudará outras pessoas que fizerem pesquisa semelhante.

Quanto a sua proposta, ela tem coerência, você pode mandá-la para o time de traduções do Ubuntu.

Uma dica que lhe dou é: criar outra barra (com isso você não mudaria a barra padrão) e fazer uma série de testes nela, adicionar e retirar ícones, arrastar aplicativos, gavetas..... é uma "brincadeira" que nos ensina muitas coisas.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!