Tudo sumiu sem eu ter formatado???

Iniciado por artjunior, 06 de Novembro de 2010, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

artjunior

Olá pessoal, estou abrindo este tópico pois não consegui encontrar ajuda em nenhum outro. Tudo começou quando eu instalei aquele cafeine para assistir vídeos sem aparecer a tela de proteção. Até aí tudo bem mas um dia depois quando liguei o micro apareciam dois ícones do cafeine no lugar do relógio, aí fiz a besteira de ir no ícone e remover porém removeu na verdade o painel e consequentemente sumiu também tudo o que eu tinha no Desktop inclusive tudo que eu tinha em outras pastas (música,vídeos,arquivos,etc). Tudo bem consegui retornar com o painel criando um novo e adicionando tudo que tinha no anterior. Mas não consegui retornar com tudo que tinha perdido até que vi num forum do vivaolinux uma dica de apertar um tal de ctrl+alt+f2 e aí me lasqueiiiii de vez pois além de não voltar tudo que tinha sumiu toda a configuração de Desktop,Firefox,etc ficou o sistema como se fosse novo zerado sem nada das minhas configurações antigas. Quem puder me dar um help fico muito agradecido.

Abçs amigos;

Ubuntu forever!!!

libonati

Olá artjunior. As combinações ctrl+alt+f2, é uma maneira de você ír para uma tela (tty2) para atuar na linha de comando sem a necessidade do gráfico. Normalmente é usado esse artifício para matar algum programa que não está se comportando como o esperado pelo usuário, ou para alguns tarados (por linha de comando) que insistem em usar o prompt. Para voltar ao normal é só reverter com ctrl+alt+f7 ou alt+f2.

artjunior

Olá Libonati, ctrl+alt+f7 até tentei mas não adiantou ficou nessa mesma configuração nova em que nada do que eu tinha voltou,e quando usa esse ctrl+alt+f7 aparecia a tela preta mostrando tty1(acho) e me pedia o login e senha mas mesmo eu pondo o login e senha corretos não entrava.

Quanto a usar somente alt+f2 ainda não tentei, mas obrigado quando chegar em casa vou tentar. Só para acrescentar se é que ajuda em algo eu fui naquela ferramente para ver o uso do disco e antes o meu disco de 1TB mostrava quanto tinha ocupado e livre porém agora quando vejo ele mostra como 100% livre como se tivesse formatado.

Mesmo assim obrigado Libo.

Abçs

RonaldoRG

Se ctrl+alt+f7 não entra na interface gráfica, tente reiniciar ela assim:
sudo service gdm restart
Mas promeiro você tem que fazer login na tela. Cuidado que as vezes nessas terminais, não reconhece números digitados no teclado numérico, você usa então os números que estão em cima das letras.
T+.
Ubuntu 12.04

artjunior

Olá Ronaldo, olha só eu estou com interface gráfica sim porém esta não está com a configuração de tudo como antes. Tenho uma interface gráfica porém com tufo zerado.
Mesmo assim vou tentar sua dica,
Obrigado e abçs.

RonaldoRG

Se tá com a interface aberta então não precisa fazer o que eu disse. Como é esse "tudo zerado"? Não aparece nada na interface ou as configurações que voltaram pra o padrão?
Ubuntu 12.04

artjunior

Citação de: RonaldoRG online 06 de Novembro de 2010, 21:05
Como é esse "tudo zerado"? Não aparece nada na interface ou as configurações que voltaram pra o padrão?

Tudo zerado que digo é que perdi todos meus favoritos do firefox,aparencia,configuração de senhas,etc. Perdi meus documentos (musicas,fotos,arquivos,etc) que estavam na minha área de trabalho e quando vou na minha pasta de desktop,área de trabalho,vídeos,etc não tem nada. Mudou plano de fundo ou seja mudou tuuuudo mesmo amigos. Já dei ctrl+alt+f7 e apenas sai da interface gráfica dou alt+f2 e abre uma janela de executar aplicativo. To rodando a net toda tentando entender. Obg!

RonaldoRG

É que estrago. Quando as configurações voltam pra o início é porque os arquivos de configuração que fica na sua pasta pessoal foram perdidas. Nesse fórum do vivaolinux que você foi tinha algum comando de apagar alguma coisa?
Ubuntu 12.04

artjunior

foi nesse link que vi pela primeira vez o tal do ctrl+alt+f2 http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/area-de-trabalho-sumiu

faz assim ctrl + alt + f2
ai depois
# update-rc.d -f gdm remove
# update-rc.d -f gdm defaults

libonati

O comando update-rc.d -f gdm remove não deveria remover suas configurações locais. Na verdade este comando só retira o gdm da inicialização (init.d).
Em todo caso, é bom você sempre ter cuidado com comandos que forçam (-f) a barra.

zekkerj

Citar...aí fiz a besteira de ir no ícone e remover porém removeu na verdade o painel...
Vc se lembra te como fez isso? Apenas apertou DEL sobre o ícone, ou deu algum comando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

artjunior

Citação de: zekkerj online 07 de Novembro de 2010, 11:07
Citar...aí fiz a besteira de ir no ícone e remover porém removeu na verdade o painel...

Vc se lembra te como fez isso? Apenas apertou DEL sobre o ícone, ou deu algum comando?

Lembro sim, apenas fui no ícone que estava duplicado e não aparecia o relógio e simplesmente cliquei o com o botão direito e pareceu remover do painel, só isso mas sumiu a barra toda e começou esse sanhaço todo.

zekkerj

Provavelmente o problema já estava instalado nessa hora, vc só "apertou o gatilho".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D