Autor Tópico: (Resolvido) Abrir arquivo corel no inkscape no ubuntu 10.10  (Lida 4711 vezes)

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
(Resolvido) Abrir arquivo corel no inkscape no ubuntu 10.10
« Online: 04 de Novembro de 2010, 18:56 »
BOa tarde
Instale o Inkscape pela Central de Programas Ubuntu, e vi que por padrao ele não ler arquivos do corel, andei pesquisando e vi que tem um script em pythom que faz isso chamado uniconvertor, instalei ele tbm pela central de progamas, apos concluir logo de kra tentei abri um arquivo .cdr e me retornou um erro de não existir um programa compativel, entao cliquei no botao localizar e apontei para o inkscape porem ele abriu o arquivo todo disconfigurad, entao pesquisei mais um pouco e vi que poderia fazer via modo texto no terminal, entao tentei da seguinte maneira:
uniconvertor teste.cdr teste.svg
Não deu certo sempre retorna uma sequencia de erros afirmando que no diretorio root não tem o arquivo .uniconvertor
procurei um pouco e não consegui encontra-lo, gostaria de saber o q estou fazendo de errado, estará faltando baixar algo mais, ja fui na central de progamas e la não tem nenhuma dependencia para baixar.
o que está causando o problema?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2010, 11:04 por dalveson »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Abrir arquivo corel no inkscape no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2010, 09:23 »
eu ñ tenho esse plugin e abro direto .cdr pelo inkscape 0.47, que ainda uso no ubuntu lucid lynx
agora se o arquivo do corel tiver c/ problema, o que é normal nesse software vagabundo, pode ser.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivo corel no inkscape no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2010, 11:02 »
eu ñ tenho esse plugin e abro direto .cdr pelo inkscape 0.47, que ainda uso no ubuntu lucid lynx
agora se o arquivo do corel tiver c/ problema, o que é normal nesse software vagabundo, pode ser.

Pow irmão muito obrigado por ter respondido
Porem o meu inkscape nao abre os arquivos .cdr eu uso a versao 0.48 r9654
Mais acabei conseguindo resolver a bronca e segue ak a dica para quem tiver o mesmo problema:
1-instale o inkscape pela central de programas,
2-apos concluir va ate a pagina do uniconvertor http://sk1project.org/modules.php?name=Products&product=uniconvertor&op=download
3-baixe os pacotes para o ubuntu:
   python-uniconvertor-1.1.5_0ubuntu1_10.04_i386.deb
   python-uniconvw-1.1.5_0ubuntu1_10.04_i386.deb
   python-sk1libs-0.9.1_0ubuntu1_10.04_i386.deb
4-apos isso é que vem o mais importante, primeiro vc tem que instalar a dependencia python-sk1libs-0.9.1_0ubuntu1_10.04_i386.deb senão o uniconvertor não ira funcionar
5-apos instalar a dependencia instale python-uniconvertor-1.1.5_0ubuntu1_10.04_i386.deb e pronto seu inkscape ja abrira arquivos .cdr, o outro pacote é opcional a instalação.

ps: se por a caso ao tentar abri um arquivo .cdr lhe for retornada a mensagem que não tem um aplicativo compativel, clique em buscar aplicativo e selecione o inkscape que ira aparecer na lista e pronto.

espero que ajude

Offline leodok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Abrir arquivo corel no inkscape no ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2012, 10:03 »
Olá, tenho o Ubuntu Studio 12.04, instalei o Inkscape e todos os complementos citados, śo que quando eu mando importar o arquivo .cdr, ele não abre nada, tentei instalar o Corew pelo Wine e não rolou, algúem tem alguma sugestão? Obrigado!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 11:08 por leodok »