Autor Tópico: [resolvido] spoofing de mac address no ubuntu 10.10  (Lida 2597 vezes)

Offline Joe_Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[resolvido] spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Online: 02 de Novembro de 2010, 02:22 »
galera é o seguinte, antes de aparecerem com 7 pedras na mao pra jogar em mim, leiam:
meu provedor amarra o ip ao mac, e eu tenho 2 pc's aqui em casa, um com windows e outro com o ubuntu...
quando eu assinei, tinha apenas o windows, entao o meu ip está amarrado ao mac dele e eu ja liguei para lá e me foi dito que eu tenho que pagar uma taxa por ponto de acesso extra, ou outra taxa para mudar o cadastro, bloquear o antigo mac e liberar o novo...
e eu faço manutenção aqui em casa e preciso atualizar os pc's dos clientes também...
ai eu queria saber se alguem aqui pode me ajudar nisso, estou começando agora no universo linux (terminei de instalar ele fazem apenas 30 min  ;D :D ;) ::) :P ) e ficaria muito grato se alguem me ajudasse.

agradeço desde já.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 17:38 por Joe_Killer »

libonati

  • Visitante
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2010, 10:05 »
Olá. Fique esperto Joe_Killer :o, no seu provedor tem um monte de picaretas. Qual sua internet? ;D :D ;) ::)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2010, 11:28 »
Ola

Por que não compra um roteador e "clona" o ip da maquina que autentica no seu provedor para dentro do router?

Acaba o problema e voce distribui a internet por todas as maquinas aí.

[]'s

Offline Joe_Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2010, 13:16 »
ai é que mora o problema, onde eu moro não chega banda larga NENHUMA!!!
a saida aqui é o "gato", e o servidor faz isso e cobra R$50,00 por 100K!!!
como está registrado no pc do win eu me ferro, e durante a manutenção ou meus downloads de madrugada eu uso o mac de um amigo aqui da rua que tem 1Mb (R$250!!!)
ele deixa, me passou o mac, nome de usuario e a senha dele pra usar, mas só da para usar no win e de madrugada, quando ele tá dormindo...

ai fica dificil reclamar, pois com quem eu reclamaria???

isso é só por que eu moro em uma favela carioca galera, nem tv a cabo, nem cobertura 3g chega aqui... >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(


caso ajude, oserver é com open bsd, o caim me ajudou nisso^^

(ps: libonati, dumal seu numero de msg, muahahahahahahha.... \m/)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 13:18 por Joe_Killer »

libonati

  • Visitante
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2010, 13:31 »
Nada a ver amigo. Outra coisa, não é gato, afinal de contas seu amigo está ciênte e te empresta o mac e a rede para você usar. Para o provedor claro que gostaria de ganhar mais dinheiro com você mas legalmente isso não é gato. Para colocar roteador não precisa de ninguém é só você comprar um  e instalar.

Offline Joe_Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2010, 13:46 »
é gato sim, eu "trabalhava" com o cara quando era de menor...
na época eram 9Mb para 400 clientes
agora é um link empresarial de 100Mb para mais de 2000 clientes, repartido pelo bsd com hotspot e mikarotika...
a conexão ja é uma porcaria, meu ping para o GOOGLE é de 100+!!!, e ainda é cobrado isso tudo, e para onde vai o dinheiro???
para o tráfico!!!!!!
olha, é muito complicado o assunto, se puder me passa seu msn pra conversarmos melhor...

(ps: os hub's ainda são nos postes ¬¬)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 13:49 por Joe_Killer »

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2010, 13:55 »
Então você quer mudar seu mac?
No terminal:
Código: [Selecionar]
sudo ifconfig ethx down
sudo ifconfig ethx hw ether <mac>
sudo ifconfig ethx up
Substituir pelo o "x" pelo número da sua interface e <mac> pelo endereço mac cadastrado em seu provedor.

Offline Joe_Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2010, 14:01 »
amigo jeflui, ja tentei isso e nao deu certo, vou tentar dinovo e respondo daqui a pouco...
caso ajude, tenho uma amd690gm-m2, a placa on ta zuada e eu to usando uma 3com antiga que tava parada aqui, da dell

edit: funcionou direitinho amigo, obrigado, tava errado na vez que eu tentei era o parte ether, tava ethwr e eu nem percebi, deram a dica assim...
obrigado a vocês 3 que me ajudaram
até a próxima...


edit2: ja consegui até automatizar o processo, caso alguem se interesse entra em contato: cidinhodc@hotmail.com
com 3 cliques ja da pra fazer agora... ;D :D ;) :) 8) ::) :P
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 16:22 por Joe_Killer »

libonati

  • Visitante
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2010, 16:49 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...coloque [Resolvido] na primeira postagem...kkkkkkkkk :D ;) ::)