Autor Tópico: [resolvido] spoofing de mac address no ubuntu 10.10  (Lida 2597 vezes)

Offline Joe_Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[resolvido] spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Online: 02 de Novembro de 2010, 02:22 »
galera é o seguinte, antes de aparecerem com 7 pedras na mao pra jogar em mim, leiam:
meu provedor amarra o ip ao mac, e eu tenho 2 pc's aqui em casa, um com windows e outro com o ubuntu...
quando eu assinei, tinha apenas o windows, entao o meu ip está amarrado ao mac dele e eu ja liguei para lá e me foi dito que eu tenho que pagar uma taxa por ponto de acesso extra, ou outra taxa para mudar o cadastro, bloquear o antigo mac e liberar o novo...
e eu faço manutenção aqui em casa e preciso atualizar os pc's dos clientes também...
ai eu queria saber se alguem aqui pode me ajudar nisso, estou começando agora no universo linux (terminei de instalar ele fazem apenas 30 min  ;D :D ;) ::) :P ) e ficaria muito grato se alguem me ajudasse.

agradeço desde já.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 17:38 por Joe_Killer »

libonati

  • Visitante
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2010, 10:05 »
Olá. Fique esperto Joe_Killer :o, no seu provedor tem um monte de picaretas. Qual sua internet? ;D :D ;) ::)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2010, 11:28 »
Ola

Por que não compra um roteador e "clona" o ip da maquina que autentica no seu provedor para dentro do router?

Acaba o problema e voce distribui a internet por todas as maquinas aí.

[]'s

Offline Joe_Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: spoofing de mac address no ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2010, 13:16 »
ai é que mora o problema, onde eu moro não chega banda larga NENHUMA!!!