Autor Tópico: Disquete de boot para o Ubuntu  (Lida 3413 vezes)

Offline Bay ray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Disquete de boot para o Ubuntu
« Online: 22 de Junho de 2006, 11:52 »
Quero instalar o Ubuntu num pc um pouco antigo e o que acontece é que não consigo por a maquina a arrancar pelo cd, mas tenho a certeza que arranca pela disquete. Preciso de criar uma disquete de arranque para depois instalar o ubuntu. Precisava de saber como é que posso criar essa disquete e de seguida quais são os passos para iniciar a instalação pelo cd.
Se houver alguem que saiba agradecia que me explicassem.

Cumps

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Mais dados
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2006, 13:19 »
Você vai usar essa máquina pra quê ? Desktop ou servidor ? Qual é a velociade do processador e quanto de memória RAM ?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Explica
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2006, 17:58 »
Essa pergunta do KurtKraw é para dizer que o ambiente gráfico vai ser demasiado lento para um PC tão antigo...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Bay ray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Desktop
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2006, 19:45 »
Vou utilizar este computador como um desktop, esta maquina tem processador AMD a 400Mhz e 32Mb. A ideia é mesmo fazer a instalação em ambiente gráfico... Acham que vai ficar muito lento? Gostava de experimentar para ver o desempenho mas acham que não vale a pena experimentar?

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Evie o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2006, 19:46 »
Aloha,

Acho que o Ubuntu é robusto demais para essa máquina. Experimente o Xubuntu mas acho que ele nessa máquina não ME agradaria (opinião pessoal). Procure distribuições linux voltadas para máquinas antigas.