Banshee: suas funções além de música que não funcionam

Iniciado por michellearaujo, 30 de Outubro de 2010, 17:49

tópico anterior - próximo tópico

michellearaujo

Olá comunidade, tudo bem?
Não sei se vocês sabem, mas o Banshee será o player de música do Ubuntu 11.04 [http://www.omgubuntu.co.uk/2010/10/banshee-becomes-ubuntu-11-04-default-music-player/]
Por causa disso, resolvi testa-lo aqui no meu Ubuntu 10.10, já que o player que vem atualmente, o Rhythmbox, não gosto muito.
Gostei, é um player completo, tem a função de letra e até, pelo que vi, pega video (formato .AVI, somente)e tem a função de ver videos do youtube.
Porém, é ai que tem um problema, pelo menos para mim.
Não consigo assistir nenhum video, antes de instalar o plugin gstreamer0.10-ffmpeg, só consigo escutar o áudio, mas nada de video. Quando vou executar o video, ele não passa nenhuma imagem e, ainda por cima, trava. Executei pelo terminal, para ver se aparecia algum erro, e deu esse:

[Error 16:41:48.705] GStreamer core error: StateChange
(!) [14396:    0.000] --> Caught signal 24 (unknown origin) <--
Stacktrace:

Native stacktrace:

banshee-1() [0x80d4d0b]
[0xb777e40c]
/lib/libc.so.6(abort+0x182) [0xb751ae42]
/usr/lib/libdirect-1.2.so.9(+0x9928) [0xabd66928]
[0xb777e40c]
banshee-1() [0x8218a7b]
[0xb777e400]

Debug info from gdb:

ptrace: Operação não permitida.

=================================================================
Got a SIGABRT while executing native code. This usually indicates
a fatal error in the mono runtime or one of the native libraries
used by your application.
=================================================================

Abortado

Já quando vou tentar executar um video do youtube no proprio Banshee, aparece esse erro:
[Error 16:45:04.996] GStreamer resource error: OpenRead

Pesquisei aqui no forum, vi esse tópico, http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,8019.0.html onde explica quais os plugins são necessários para players baseados em GStreamer, instalei todos e também não melhorou em nada.

Será que tem algum plugin que tá faltando?
Espero respostas.
Obrigada
Diga se a dica funcionou ou conte-nos como conseguiu resolver a sua dúvida!
Assim, você estará ajudando outras pessoas que também precisam da mesma ajuda!

cygnusx-1

tinha lido a noticia de q o banshee será o player do proximo ubuntu e gostei, até pq ele é o único player q encontra e reproduz as músicas q estão no meu mp3, mas terá q melhorar mto, caso contrário será outro player bugado e limitado. qto ao toutube, nao sei pq detesto youtube e nao testei essa função, mas tem coisa q nao funciona mesmo. reprodução de vídeo por exemplo eu nunca vi funcionar, não sei pq chamam de versão estável. ah, e a biblioteca é lentíssima, qdo eu adicionei os meus 5 mil e poucos arquivos e player simplesmente parou de abrir, hahaha. Enfim, espero espero q melhore muuuito, pois precisa.

michellearaujo

Citação de: minho online 31 de Outubro de 2010, 17:03
tinha lido a noticia de q o banshee será o player do proximo ubuntu e gostei, até pq ele é o único player q encontra e reproduz as músicas q estão no meu mp3, mas terá q melhorar mto, caso contrário será outro player bugado e limitado. qto ao toutube, nao sei pq detesto youtube e nao testei essa função, mas tem coisa q nao funciona mesmo. reprodução de vídeo por exemplo eu nunca vi funcionar, não sei pq chamam de versão estável. ah, e a biblioteca é lentíssima, qdo eu adicionei os meus 5 mil e poucos arquivos e player simplesmente parou de abrir, hahaha. Enfim, espero espero q melhore muuuito, pois precisa.

Foi o único player que faz o que quero: ele reproduz tbm meu mp4, tem notificação quando está minimizado (não sei pq, no exaile não consegui fazer isso), letras (no exaile, mesmo instalando tudo, não consegui visualizar), mas precisa melhorar bastante. O meu, que são apenas 1500 mp3's ele já trava, ainda deixa o computador leeeento...Enfim, se quer ser o player oficial, ele tem que mostrar serviço. Se não tem condiçoes de visualizar videos ou executar videos do youtube, tem quer ver o que tá acontecendo, e se ver que não tem capacidade de funcionar isso ou aquilo, pesquisar ou até mesmo retirar.
Pelo menos, por enquanto, enquanto eu não achar uma solução, já desativei o plugin do youtube.
Mas é isso ai e ainda estou no aguardo de respostas.
Obrigada desde já!

cygnusx-1

se resolverem a lentidão absurda na biblioteca, já fico contente. parece q em novembro saírá uma nova versão.

michellearaujo

Tomara! Quem sabe não aprimora muitos serviços que ele tem e já deixa prontinho pro 11.04?