Autor Tópico: ubuntu 10.10 não inicializa  (Lida 8871 vezes)

Offline pardayllan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
ubuntu 10.10 não inicializa
« Online: 29 de Outubro de 2010, 10:13 »
rodei o ubuntu 10.10 live cd (ultima versão do site oficial) sem problemas, inicia normalmente, testei alguns aplicativos naveguei e tudo mais, dai resolvi instalar correu tudo bem até ai. ao terminar a instalação reiniciei a maquina mas o sistema não inicia, não aparece mensagem de nada fica apenas a tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo da tela. alguma sugestão para resolver meu problemas?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 10:30 por pardayllan »

Offline Rd00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • www.twitter.com/Goian0
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2010, 11:32 »
vc configurou bunitin o /swap /boot e /   ?????????????????????????????????????????

Offline pardayllan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2010, 11:48 »
primeiro eu configurei com as partições já existentes (utilizava o mandriva 2010.1 free) dai não deu certo, então utilizei o disco inteiro e o instalador se encarrega de configurar /swap  /boot e / automaticamente, correto? pelo menos não apareceu opção de configurar.

libonati

  • Visitante
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2010, 12:03 »
Olá pardayllan, Rd00. Antes de instalar disponibilize a partição onde você vai fazer a instalação. Por exemplo:
Vou instalar na partição sda3 que está com o linuxmint. Antes tenho de apagar e deixar este espaço livre(sda3). Só depois instalo o ubuntu na partição sda3.

Offline pardayllan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2010, 12:01 »
consegui instalar configurando manualmente as partições /boot, /, /swap e a /home tambem. não sei porque ao utilizar o disco inteiro pelo instalador do live cd ele não configurou corretamente... mas fora isso to gostando da distro. obrigado a todos.

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:55 »
Pessoal, eu estou com este mesmo problema... instalei e agora num aparece nada e o monitor entra em standby!!!

fiz o seguinte,

sda1 - /
sda2 - /dados

aí lá embaixo pede a partição pra montar o /boot... deixei como estava (ele seleciona o HD automaticamente (sda)...

pow.. mó raiva desse 10.10... o 10.04 eu sofri, mas consegui instalar... esse 10.10, tô quase desistindo...

Offline lucasfxd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2010, 20:30 »
Boa tarde, pessoal! Esta é a minha primeira postagem aqui no fórum. Estou com o mesmo problema do autor deste tópico.

Meu primeiro contato com o Linux foi em 2007. Utilizo muito pouco, ele. Tenho o CD da versão 9 do Ubuntu e, hoje, resolvi experimentar a 10. Não consegui instalar. Estou realmente muito chateado com isso. Não é uma coisa de se esperar de uma versão 10.10 de um sistema que eu sei que já melhorou muito, em termos de facilidade de uso e instalação.
Como explicado no artigo http://wiki.ubuntu-br.org/GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/InstalarComDesktopCD
Foi dito que basta configurar uma partição para o sistema "/", e uma para o swap. Opcionalmente se cria uma para o /home. Já instalei outras distribuições do Linux assim, sem nenhum problema. Li neste tópico o pessoal falando em criar uma partição para o /boot.
Pelo que eu sei, criando uma partição para a raiz "/", já estaria tudo lá dentro, inclusive o /boot. Sem a necessidade de criar uma específica para o /boot.

Como eu instalei:

Eu tinha o Windows XP em uma partição de 8GB na máquina que fui instalar o Ubuntu. O HD é de 80GB e estava com todo o resto livre, sem partição.

1ª tentativa: Na hora de instalar, cliquei em "especificar particionamento manualmente (avançado)". Criei uma partição EXT4 de 15GB para o "/". Criei uma EXT4 de 55GB, mais ou menos, para o /home, e uma de 1GB para o swap. Em "Device for boot loader instalation", deixei o meu único HD selecionado: /dev/sda. Cliquei para começar a instalação e ele foi instalando, não apresentou nenhum problema ou mensagem de erro. Após isso pediu pra reiniciar, ejetou o CD, eu cliquei em enter e ele reiniciou. Deu boot pelo gerenciador de boot, apareciam as opções para o Ubuntu e o Windows XP também estava listado. Dei enter para iniciar o Ubuntu. Tentou carregar e NADA. Parou na tela preta com algumas mensagens. Nenhum comando a partir daí funcionava.

2ª tentativa: Simplesmente selecionei a opção de "apagar e usar o disco inteiro". Aconteceu exatamente a mesma coisa.

Posso até ter feito algo errado na primeira tentativa, mas o que me deixou chateado mesmo, foi ele não ter instalado na segunda, pois selecionei um processo automatizado que deveria funcionar!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 01:12 por lucasfxd »

Offline lucasfxd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2010, 22:41 »
3ª Tentativa: Acabei de tentar instalar criando as partições para /, /boot, /home e swap, nesta sequencia. Deu o mesmo problema.

A mensagem que aparece na tela é a seguinte:

Gave up awating for root device.
Common problems:
- Boot arqgs (cat  /proc/cmdline)
   -check root delay= (did the system wait long enough?)
   - check root= (did the system wait for the right device?)
-Missing modules (cat  /proc/modules; ls /dev)

Alert! /dev/disk/by-uuid/06880286-23d5-497e-a769-05186c66868d  does not exist.

Dropping to a shell!

Busy-box v1.15.3 (Ubuntu 1:1.15.3-1ubuntu5) buit-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

(initramfs)

Offline lucasfxd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não inicializa
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2010, 23:03 »
Acabei de ler que se esperar um pouco, digitar exit e dar enter, ele entra! Funcionou, mas não resolve totalmente o problema, parece que a solução está aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=981159

Vou tentar!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 23:23 por lucasfxd »