duvidas na instalação

Iniciado por luftec, 28 de Outubro de 2010, 18:08

tópico anterior - próximo tópico

duvidas na instalação

instalação
0 (0%)
configurações
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

luftec

olá baixei a ubuntu desktop, só consegu instalar através do windows-7 (wubi) e tão logo carrega congela mouse, teclado só volta no reset
mas oque gostaria mesmo é de instalar o ubuntu separadamente do windows, posso???  meu hd tem 3 partições, 1º - Windows-7, 2º - Varia (nessa gostaria de instalar o Ubuntu) 3º - Dados.
dei o boot pelo livecd, selecionei a partição mas antes de terminar de copiar os arquivos da erro, em outra tentativa desfiz as 2 primeiras partições e uma só removento windows, ate consegui carregar uma vez mas travou do mesmo jeito, me obrigando a reinstalar o windows7.

oque estou fazendo errado??, meu conhecimento é bastante reduzido em linux, alguem pode me dar um passo a passo
mas simplificado para leigo de verdade??

Obrigado, Luís

jkmsjq

Citação de: luftec online 28 de Outubro de 2010, 18:08
olá baixei a ubuntu desktop, só consegu instalar através do windows-7 (wubi) e tão logo carrega congela mouse, teclado só volta no reset
mas oque gostaria mesmo é de instalar o ubuntu separadamente do windows, posso???  meu hd tem 3 partições, 1º - Windows-7, 2º - Varia (nessa gostaria de instalar o Ubuntu) 3º - Dados.
dei o boot pelo livecd, selecionei a partição mas antes de terminar de copiar os arquivos da erro, em outra tentativa desfiz as 2 primeiras partições e uma só removento windows, ate consegui carregar uma vez mas travou do mesmo jeito, me obrigando a reinstalar o windows7.

oque estou fazendo errado??, meu conhecimento é bastante reduzido em linux, alguem pode me dar um passo a passo
mas simplificado para leigo de verdade??

Obrigado, Luís

Já tentou verificar se a imagem q vc gravou está correta ou se tem algum erro...??? pode ser que ao fazer o download da imagem tenha tido algum erro e ao gravar a iso no CD esse erro tenha sido mantido... se for isso, só baixando outra imagem iso e refazendo todo o processo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

niquelnausea

luftec

olá estou baixando a nova versão do sait oficial, vou tentar com ela, uma duvida?

conforme citado antes, meu hd esta em 3 partições a primeira esta o windows-7 posso dar o boot pelo livecd
e escolher a partição que esta disponivel, que sera criado o dualboot automaticamente ou terei de editar em
linhas de comando?????, na real se funcionar direitinho provavelmente removerei o windows