Ubuntu 10.10-Lento, muito lento

Iniciado por AnaPGal, 25 de Outubro de 2010, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

AnaPGal

Colegas

Instalei o ubuntu 10.10 há 1 semana e desde então a coisa está bem esquisita.

Para ligar, mais de 1 minuto!

Tudo está muito lento. Não consigo 'transitar' de um documento para outro com o alt+tab, nem com o mouse.

Não consigor escolher com qual aplicativo devo abrir arquivos, facilidade que tinha antes usando o botão direito do mouse.

Para visualizar as minhas pastas, o caminho é enorme e se estou visualizando as pastas e migro para outra janela, tenho que 'refazer' todo o caminho de novo.

As firulas flutuantes no lado esquerdo do visor (para escolher qual aplicativo acionar) são lentas demais e fica difícil usar o clique do mouse de forma sincronizada, entendem?

Os aplicativos do BrOffice também estão bem lentos, principalmente o "power point".

Já fiz uma atualização depois da instalação, mas sem sucesso.

O wireless da impressora também parou de funcionar.

Devo voltar para o 10.04 e esperar o 10.10 ficar mais estável? Ou há algo que eu possa fazer já?

Obrigada!

wmagrelo

Tambem estou tendo problemas
com o 10.10...
qual o seu computador?

andeon

Tente jogar o kernel mas antigo como eu fiz e os outros depois lembre-se de atualizar com um comando tem uma falha de kernel.

echo "alias net-pf-21 off" > /etc/modprobe.d/disable-rds (como root)

veja neste tópico alguns problemas citados como ocorreu com vc no caso do meu houve congelamento
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,73144.120.html
AndeOn's Blog - http://andeons.com

AnaPGal

Olás!

CitarTambem estou tendo problemas
com o 10.10...
qual o seu computador?

O meu é um netbook da asus (Eee PC), 1GB memória e 160 de HD, é tudo o q eu sei...

CitarTente jogar o kernel mas antigo como eu fiz e os outros depois lembre-se de atualizar com um comando tem uma falha de kernel.

O que é um kernel? Você poderia me dar um passo a passo disso (se houver).
echo "alias net-pf-21 off" > /etc/modprobe.d/disable-rds (como root)

Eu devo ir no terminal e escrever "alias net-pf-21 off" ?
E depois escrever "/etc/modprobe.d/disbable-rds (como root)"?
É isso?

Obrigada!