Autor Tópico: Ubuntu sempre pede senha porque chaveiro de sessão não encerra [Resolvido]  (Lida 3156 vezes)

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Olá a todos da comunidade,

Após fazer a instalação do 10.10, toda vez que ligo o PC é pedida a senha porque o chaveiro de sessão não foi encerrado.

Como posso resolver isso? ???

Agradeço a todos que puderem me ajudar.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 03:34 por FABRÍCIO SOUZA »
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline mportugal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu sempre pede senha porque chaveiro de sessão não encerra
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2010, 22:54 »
Cara se o que você quer é que ele pare de pedir a senha é só você colocar uma senha em branco.
Da uma olhada, aqui no forum ja tem algumas coisas sobre isso!
segue o link abaixo.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68009.0.html

ubuntu 10.10

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sempre pede senha porque chaveiro de sessão não encerra
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:30 »
Olá a todos da comunidade,

Agradeço por atender minha solicitação meu amigo mportugal, ao acessar o link que você postou vi que a sugestão apresentada lá não era bem o que eu queria, pois ao colocar uma senha em branco qualquer pessoa poderia fazer alterações sem nenhuma restrição, o que quero é o sistema pare de pedir a senha do chaveiro em toda inicialização.

Caso tenha alguma outra ideia ou conheça algum outro link ficarei extremamente grato, enquanto isso vou continuar procurando respostas pelo fórum.
Para quem não tem nada, um é o dobro!

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu sempre pede senha porque chaveiro de sessão não encerra
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:23 »
Olá FABRÍCIO SOUZA. A solução está provavelmente em igualar a senha de login com a senha do chaveiro. Após reiniciar, não deverá acontecer do chaveiro te pertubar. O sistema responderá por você silenciosamente (sem verbose).

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sempre pede senha porque chaveiro de sessão não encerra
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2010, 03:33 »
Olá a todos,

Fazendo uso da dica do amigo mportugal e do amigo libonati consegui resolver meu problema da seguinte forma:

Verifiquei se minha senha estava tal qual havia gravado em "Sistema > Administração > Usuários e grupos", depois fui em "Sistema > Preferências > Senhas e chaves de criptografia", neste último vi que haviam dois registros dentro da pasta "Senha: Login" e resolvi deletá-los. Pronto.

Depois de reiniciar não foi-me pedido a senha logo no início da sessão, mas continuou a exigência da senha de usuário administrador para instalar/remover aplicativos, tal qual eu queria que ficasse.

Obrigado aos dois amigos pela solicitude.  ;)
Para quem não tem nada, um é o dobro!