Autor Tópico: Ubuntu 10.10 teclado faz mouse parar de funcionar  (Lida 4671 vezes)

cspd925

• Visitante
Ubuntu 10.10 teclado faz mouse parar de funcionar
« Online: 21 de Outubro de 2010, 21:55 »
Olá a todos, eu estou com um problema no Ubuntu 10.10, quando eu aperto qualquer tecla de atalho do teclado (play/pause, parar, controle de volume, navegador, e-mail, calculadora, qualquer uma) o botão esquerdo do mouse para de funcionar, se eu aperto qualquer outra tecla de atalho mais uma vez o botão direito para de funionar, se eu aperto outra a roda do mouse para de funionar e se eu aperto mais teclas os botões 4 e 5 do mouse param de funcionar, eu já testei no Ubuntu 10.10, no Kubuntu 10.10 e no Ubuntu 9.04 e esse bug não acontece no Ubuntu 9.04. Tenho um teclado Microsoft Digital Media Keyboard 3000 e um mouse HP Laser Gaming Mouse With VoodooDNA (Ideazon Reaper Edge vendido pela HP), alguém sabe como resolver isso?

Obrigado

Offline Álvaro Anjos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 teclado faz mouse parar de funcionar
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:17 »
Olá a todos, eu estou com um problema no Ubuntu 10.10, quando eu aperto qualquer tecla de atalho do teclado (play/pause, parar, controle de volume, navegador, e-mail, calculadora, qualquer uma) o botão esquerdo do mouse para de funcionar, se eu aperto qualquer outra tecla de atalho mais uma vez o botão direito para de funionar, se eu aperto outra a roda do mouse para de funionar e se eu aperto mais teclas os botões 4 e 5 do mouse param de funcionar, eu já testei no Ubuntu 10.10, no Kubuntu 10.10 e no Ubuntu 9.04 e esse bug não acontece no Ubuntu 9.04. Tenho um teclado Microsoft Digital Media Keyboard 3000 e um mouse HP Laser Gaming Mouse With VoodooDNA (Ideazon Reaper Edge vendido pela HP), alguém sabe como resolver isso?

Obrigado

A mim acontece-me o mesmo, desde o 10.04 o teclado e o rato bloqueiam, tive de voltar para o Windows porque não vi outra solução.
Garanto-vos comprei quase meia dúzia de teclados e ratos de varias marcas, desde o mais barato ao mais caro e nada :(
Aqui no Forum também não encontrei solução.

Offline Rocha

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
O teclado e o mouse travam.
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2010, 01:22 »
O mouse e teclado derrepente travam no ubuntu, até o botão de reset não funciona, sou obrigado desligar o estabizador para iniciar o computador novamente. Tem dois SO no mesmo HD( windows e ubuntu), no windows o mouse e teclado funcionam sem problemas, mas já no ubuntu o teclado e até o mouse p/ entrada USB travam. Por favor, ajudam a solucionar este problema. Obrigado.

Obs.: O meu computador é da marca POSITIVO
Processador intel(R) Celeron(R) 420 @ 1.60GHz
HD SATA: 80GB

Offline akhilleos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 12:36 »
Amigo, eu tinha um problema parecido no Ubuntu 10.10

A solução eu postei aqui mesmo no fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=73545.0

[ ]'s

Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat (64 bits).

Offline sergiox

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2010, 01:14 »
Ola!!  Também estou enfrentando problemas com mouse que trava aleatoriamente, o problema atinge apenas o Ubuntu 10.04 e 10.10, no Windows e no Fedora 13 que instalei ṕara teste não ocorreu nenhuma vez. Já reinstalei o sistema inclusive com mídias diferentes. Eu consigo usar o pc por horas e não apresenta problemas, as vezes ele trava seguidamente, sendo necessário reiniciar o sistema. O teclado fica funcionando, a não ser quando tendo ir para modo texto. ai ele trava também e teno que reiniciar. Alias este é um problema do 10.04 e do 10.10, as opções ctrl+alt+f1 e ctrl+alt+backspace não funcionam direito. segui a dica apresenta e estou testando.  Com as versões anteriores do Ubuntu não havia este problema. Caso alguém tenha um solução mais clara eu agradeço.  ???

Offline Diogo S. Oliveira

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Diogo S. Oliveira - Manutenção de Computadores
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2010, 13:46 »
Amigo, eu tinha um problema parecido no Ubuntu 10.10

A solução eu postei aqui mesmo no fórum

[ ]'s

Galera, esta dica e quente e pra mim resolveu, acho q vai resolver p v6 também ok!!!

Offline litunix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2010, 12:08 »
pois é amigos, já no meu caso o ubuntu 10.10 está travando o mouse usb (igual aos travamentos do além no windowsxp),vou atualizar algumas coisas pra ver se resolve. >:(
Em terra de sapo, mosquito não dá razante

Offline lucianu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:42 »
A a solução apresentada em :

baixando um pacote no link abaixo, de acordo com seu sistema 32 ou 64 bits.
http://ppa.launchpad.net/xorg-edgers/ppa/ubuntu/pool/main/x/xserver-xorg-input-evdev/

Funcionou perfeitamente comigo,

Abraço,

Luciano