Problema ao dar boot

Iniciado por br3149, 18 de Outubro de 2010, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

br3149

Olá, sou usuário iniciante no Ubuntu e o uso em um HD particionado com o Windows XP.
Ao selecionar o boot pelo Ubuntu, na primeira opção, ele chega a carregar aquela tela inicial, mas na hora que vai entrar, aparece uma tela toda preta com um retângulo bege "quicando" pela tela, dentro dele escrito "Hz?"

Alguém saberia dizer o que é isso? Não consigo mais usar o Linux pois sempre dá essa tela.
Tirei uma foto com o cel. pra mostrar

http://img193.imageshack.us/img193/60/dsc03575l.jpg

Não sei se esse tópico deveria ser criado na sessão de sistema ao invés de hardware, mas achei que poderia ser algo ligado a hardware pois essa tela é parecida com aquela tela do windows quando o monitor não está ligado

zeroday

Acredito que não é defeito no hardware , pois no windows dá certo.

Acho que deve ser algo relacionado a frequência do monitor que está usando.

Tente dar boot pelo liveCD e procure aqui no fórum para ver se temos algum tópico semelhante ao seu.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

VB5

Essa tela indica que o Ubuntu não consegue definir a resolução adequada ao seu monitor. Dê o boot com o LiveCD, vá em Sistema>Preferências> Monitores e determine a resolução ideal para o seu monitor - aliás, qual é ele?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

br3149

Obrigado pelas respostas!

Então, o Ubuntu entrava normalmente, do nada, quando fui dar boot por ele, apareceu isso.
Meu monitor é um pouco antigo, é um Samsung SyncMaster 794v, 17 polegadas.
Eu usava ele em 1024x768, acredito que seja a resolução normal pois era a única que não ficava distorcida. Aliás, será que não tem a ver com a taxa de renovação, ao invés da resolução?

Tota

Citação de: br3149 online 19 de Outubro de 2010, 19:36
Então, o Ubuntu entrava normalmente, do nada, quando fui dar boot por ele, apareceu isso.

Por acaso fez alguma atualização entre este tempo?

Se atualizou o kernel, é provável que perdeu seu driver de video.

Qual sua placa de vídeo? Qual kernel está usando?

Ao dar o boot em sua maquina, pressione as duas teclas <shift> ao mesmo tempo.

Isto leva voce às opções de boot do grub, escolha um kernel anterior ou escolha safe mode e reporte o que acontece.

[]'s

br3149

Só o que eu fiz foi instalar o Pidgin, não sei se isso influenciou em algo, mas já o desinstalei, pois por sorte conseguir da boot pelo Ubuntu agora, mas reiniciando, voltou a dar essa tela preta. Muito bizarro esse problema
Nunca atualizei o Kernell. A minha palaca é uma Ati Radeon HD 4550, será que vale a pena, caso dê a sorte do ubuntu entrar denovo, instalar o driver pra linux, baixando lá no site da AMD?