[Resolvido] Depois da troca do processador, Ubuntu não funciona corretamente.

Iniciado por rafaelcruzmendes, 18 de Outubro de 2010, 13:36

tópico anterior - próximo tópico

rafaelcruzmendes

É o seguinte, eu estava usando o ubuntu normal com o processador Celeron D 3.2, ai resolvi trocar e colocar um Celeron D 2.2 pois o anterior estava dando problemas de super-aquecimento.

Aí quando fui ligar o Ubuntu pela primeira vez usando o novo processador, o sistema ligou, mas ele ficou com o tema "clássico", aquele com a cor igual ao do Windows 98, e totalmente travado. Eu clico no Menu, não faz nada, clico em todo lugar mas não faz nada, só dá pra movimentar o mouse e mais nada.

E isso não é problema com o processador, pois no Windows está rodando normalmente.

Será que essa troca tem alguma coisa a ver com o problema? Tem algum jeito colocar o sistema para verificar erros no sistema sem precisar formatar?

Agradeceria muito, pois não aguento mais usar RWindows!

Abraços
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

zeroday

Olá Rafael ,

Está com dual boot? Wubi?

Vc tem acesso ao terminal (Ctrl+Alt+F1) qnd trava?

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

rafaelcruzmendes

Consegui resolver o problema galera.

Para resolver, eu entrei no modo de recuperação no Ubuntu, entrei no terminal como root e deletei o arquivo "xorg.conf.failsafe" localizado em "/etc/X11/".

Depois disso só ligar o pc normal e pronto.

Agradeço por tentar me ajudar zeroday, abraço
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

zeroday

Ok amigo estamos sempre as ordens , que bom que conseguiu resolver seu problema.

Coloca só um Resolvido no título do tópico para ajudar na organização do fórum.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."