Atualização para o 10.10 pelo CD

Iniciado por jefersonfs, 15 de Outubro de 2010, 20:04

tópico anterior - próximo tópico

jefersonfs

Galera, boa noite?
Baixei o iso do CD e mandei ver no meu note. Não vi opção para Atualizar. Mesmo assim, continue achando que ele ia identificar o 10.04 e fazer a atualização automaticamente.
O problema é que ele fez uma nova instalação e agora estou com as duas. Como posso remover essa 10.10 e como faço para atualizar corretamente? Só dá pela internet mesmo?

Desculpa ae o monte de perguntas, mas é que sou iniciante no Ubuntu.

toshio

O cd sempre vai fazer uma instalação nova (ainda bem que vc não apagou a sua, senão teria perdido tudo)... provavelmente ele criou uma partição logica pra fazer essa nova instalação.... pra tirar é só formatar a partição que vc colocou (dica: faça o bkp de tudo que vc tem antes de ficar mexendo com essas coisas).

Pergunta dois: provavelmente no gerenciador de atualizações deve ter acusado a nova versão, em teoria é só mandar instalar. Eu particularmente ainda recomendo o cd e fazer uma instalação limpa (tudo bem que é mais sacal ficar reinstalando todos os programas de novo..... o que faço pra minimizar isso é deixar gravado os .deb pra caso precise no futuro)

Mais uma dica: se for fazer a instalação limpa (aproveite que ja tem o cd), coloque o /home em uma partição separada. Isso vai facilitar fazer outros upgrades limpos (dá uma caçada no google que vc acha)