Autor Tópico: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando  (Lida 8974 vezes)

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Online: 15 de Outubro de 2010, 12:34 »
Boa tarde pessoal.

Baixei a ISO pelo torrent (por ser mais seguro) usei o unetbootin mas depois que aparece o nome Ubuntu com aqueles pontinhos chega um momento que para e mais nada acontece.

Quando testei no Desktop embora não tenha instalado passou dessa etapa. O que pode ser? Será problema com o Netbook.

Instalei o Ubuntu 10.04 pelo pendrive e deu certo.

ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2010, 16:58 »
Olá Como se dá esse travamento???

pq não baixou o Ubuntu Netbook Remix?


abs.





J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2010, 13:03 »
Quando aparece a tela com o nome Ubuntu e pontinhos para ali e depois mais nada.

Não gosto do Ubuntu Remix prefiro a versão pra Desktop.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline ivanbajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Aprendendo e amando sempre
    • Ver perfil
    • Aprendendo e amando sempre
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:50 »
Boa tarde.

Tenho um notebook compaq presario cq40-713br que vinha trabalhando bem com o ubuntu 10.04. Já estou instalando pela terceira vez o ubuntu 10.10 no primeiro momento apresentava problemas com a webcam no skype, que agora vai bem. O Rhythmbox mantem o mesmo problema de fechar ao abrir o um arquivo playlist.pls. Agora a novidade são pequena travadas no som. Quando estou ouvindo musicas fica umas paradas no áudio. Estou com o Audacious instalado para ouvir minhas mp3.

Ubuntu 10.10 atualizado
Dual boot com wind 7

Gostaria de permanecer com o ubuntu 10.10

Lembrei de algo também o mouse tem umas paradinhas ou travadas também.
Contato skype:  ivanbajr
Por favor Imprima somente o necessário, o Meio Ambiente agradece!
Não use software pirata, use software livre!

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:50 »
Olá Como se dá esse travamento???

pq não baixou o Ubuntu Netbook Remix?


abs.





Baixei a versão Netbook Remix e acontece a mesma coisa. Quando chega na tela com o nome Ubuntu com aqueles pontinhos e ele simplesmente para e fica congelada.

Deixei por horas mas nada.

O que pode ser?
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline 4DM1N

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:17 »
Pessoal, é só desativar o acpi que pega normal, inclusive achei ele muito rápido. Tambem tive o mesmo problema, e na instalação eu apertei F6 e marquei ACPI=OFF. Depois de instalado tive que editar a entrada no grub2 e acrescentar na frente de quiet splash "acpi=off", também funcionou "noacpi". Editei o grub2 e tornei a mudança permanente.
Ficou assim:
linux   /boot/vmlinuz-2.6.35-22-generic root=UUID=b24d8757-324f-45b3-b35f-d9cafc5b8561 ro quiet splash noacpi

Outra coisa que gostei muito nessa nova versão netbook remix 10.10 é que depois de instalado, na hora de fazer o login pode-se escolher se quer iniciar a versão netbook ou desktop edition.

Estou usando ele para digitar isso.

Testem aí pessoal.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 15:24 por 4DM1N »

Offline ivanbajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Aprendendo e amando sempre
    • Ver perfil
    • Aprendendo e amando sempre
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2010, 23:39 »
Estou utilizando o ubuntu 10.04. Sem problemas.
Contato skype:  ivanbajr
Por favor Imprima somente o necessário, o Meio Ambiente agradece!
Não use software pirata, use software livre!

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2010, 12:30 »
Pessoal, é só desativar o acpi que pega normal, inclusive achei ele muito rápido. Tambem tive o mesmo problema, e na instalação eu apertei F6 e marquei ACPI=OFF. Depois de instalado tive que editar a entrada no grub2 e acrescentar na frente de quiet splash "acpi=off", também funcionou "noacpi". Editei o grub2 e tornei a mudança permanente.
Ficou assim:
linux   /boot/vmlinuz-2.6.35-22-generic root=UUID=b24d8757-324f-45b3-b35f-d9cafc5b8561 ro quiet splash noacpi

Outra coisa que gostei muito nessa nova versão netbook remix 10.10 é que depois de instalado, na hora de fazer o login pode-se escolher se quer iniciar a versão netbook ou desktop edition.

Estou usando ele para digitar isso.

Testem aí pessoal.

Amigo fiz isso mas nada deu certo. O pior apareceu esse erro:

[57.503650] phy0 - H2800pci-MCU-status:Error - MCU request failed no response fron hardware

O que pode ser isso?
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2010, 15:54 »
Boa tarde pessoal.

Baixei a versão Netbook Remix também pelo torrent e testei e deu o erro:

[   65.036704] phy0 - rt2800pci_mcu_status: Error - MCU request failed, no response fron hardware

O que pode ser?

Mesmo colocando acpi=off e outras funções e nada.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline fluiz00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:21 »
Boa tarde pessoal.

Baixei a versão Netbook Remix também pelo torrent e testei e deu o erro:

[   65.036704] phy0 - rt2800pci_mcu_status: Error - MCU request failed, no response fron hardware

O que pode ser?

Mesmo colocando acpi=off e outras funções e nada.

Eu estava recebendo exatamente a mesma mensagem na instalação do Ubuntu 10.10 remix e o processo travava. Ao habilitar o wi-fi no netbook (combinação de teclas) no inicio do processo de carregamento do instalador a mensagem sumiu e o processo continuou sem problemas

Sds 

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 14:02 »
Consegui instalar apertando F6 deu pra iniciar e instalar agora, depois que instalei dá o mesmo erro, mesmo apertando o (e) para editar o grub, tanto colocando noacpi como acpi=off não vai trava da mesma forma.

Alguém tem algum luz, faz meses que estou correndo atrás disso e nada.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline ItachiRx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2011, 12:30 »
Pessoal, estou com o mesmo problema, na mesma máquina. Tentei instalar desativando o acpi, e em seguida apertando a combinação de teclas para ligar a Wi-fi, mas o erro "[   65.036704] phy0 - rt2800pci_mcu_status: Error - MCU request failed, no response fron hardware" persiste.

É verdade, que quando desligo o acpi, o logo do Ubuntu que fica acima das bolinhas de carregamento (que, inveariavelmente, travam) muda simplesmente para o texto (ubuntu 10.10). Mas fora isso, nenhuma mudança.

Se alguém teve algum sucesso em instalar, tanto a versão para desktop como a netbook remix, nesse netbook da megaware, poderia me explicar como proceder?

PS: Baixei as isos duas vezes, do site oficial do Ubuntu, e segui à risca os procedimentos lá listados para a instalação (http://www.ubuntu.com/netbook/get-ubuntu/download).

Offline a1exmr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalacao do Ubuntu 10.10 em Netbook Megaware travando
« Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2011, 00:44 »
Pessoal, estou com o mesmo problema, na mesma máquina. Tentei instalar desativando o acpi, e em seguida apertando a combinação de teclas para ligar a Wi-fi, mas o erro "[   65.036704] phy0 - rt2800pci_mcu_status: Error - MCU request failed, no response fron hardware" persiste.

É verdade, que quando desligo o acpi, o logo do Ubuntu que fica acima das bolinhas de carregamento (que, inveariavelmente, travam) muda simplesmente para o texto (ubuntu 10.10). Mas fora isso, nenhuma mudança.

Se alguém teve algum sucesso em instalar, tanto a versão para desktop como a netbook remix, nesse netbook da megaware, poderia me explicar como proceder?

PS: Baixei as isos duas vezes, do site oficial do Ubuntu, e segui à risca os procedimentos lá listados para a instalação (http://www.ubuntu.com/netbook/get-ubuntu/download).

Pessoal, eu consegui fazer rodar com a opção noapci e ligando o modem wireless com FN+F2 logo após o Ubuntu começar a carregar do pendrive. Obs: não foi de primeira não!!! Acho que as vezes, dependendo do ponto em que o processo está e você aperta o FN+F2 o wifi não liga e daí é que trava.

Estou instalando aqui agora e depois conto se vai ligar depois de instalado no HD.

Um abraço e obrigado pelas dicas, porque sem elas eu não teria conseguido.
Alexandre.