som no Kopete

Iniciado por balsagoth, 19 de Junho de 2006, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

balsagoth

Alguem me pode dizer o pq de nao ter som no meu Kopete. Utilizo o novo Ubuntu Dapper, com Gnome, som Alsa, tenho o gstreamer instalado.

Preciso de alguma biblioteca? Ja tive a funcionar com gnome em gentoo.

Alguma sugestao?

Abraço

AlexBR

Normalmente, o Gnome usa o sistema de som ESD e o KDE o ARTS. Acho que a solução é você configurar o KDE para usar o sistema ESD também. Acho que você faz isso no kcontrol.

balsagoth

Pois, mas eu tenho gnome. e nao tenho kde. activei também o ARTS mas nada. quanto ao kcontrol, nao tenho esse comando que suponho ser do kde.

Obrigado

AlexBR

O problema é esse! Não dá pra usar o ESD e o ARTS ao mesmo tempo. Acho que o kopete deve estar tentando acessar o som via o ARTS e, como o ESD já está ativo pelo gnome, ele não consegue.

apt-get install kcontrol

E faça as aplicações do KDE usarem o ESD. Melhor ainda! Faça elas usarem o ALSA. Bom... Essa é a única solução que me vem em mente.

fabiovalinhos

Alex, sua dica foi ótima.

Uso Ubuntu Dapper..do nada meu kopete parou de funcionar os sons de notificações.
Não estava nem encontrando a resposta no fórum gringo. Puxei o kcontrol e configurei o som para ALSA.

Meu kopete voltou ao normal novamente...e foi através das suas respostas.

Como balsagoth não manifestou se conseguiu ou não, eu falo por mim, foi perfeito.

Valeu
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM