Atualizei na segunda-feira, sem maiores problemas, com quase tudo funcionando como deveria. Só duas coisas deram problema: o OpenOffice e o gerenciador de energia. No primeiro, tinha instalado o brOffice "por cima" do Open, pois o mesmoestava dando problema. Depois da atualização, os documentos do Calc e do Writer ficaram da mesma cor das bordas do meu tema (The Days of Grays, do Ubuntued"), ou seja, onde era pra ver a planilha ou o documento de texto com fundo branco, eles estavam pretos com a fonte branca, inclusive na visualização da impressão. Visualmente muito bonito, mas nada prático. Removi o OpenOffice e reinstalei o brOffice e está novamente tudo funcionando muito bem. Quanto ao gerenciamento de energia, não sei se é bug, estou esperando a versão "esquentar" um pouco mais para ver se relatam coisa parecida. Eu costumo deixar o brilho do monitor em 100% quando o laptop está conectado na tomada e em 50% quando está funcionando com bateria. Normalmente, quando a gente conecta a força de novo, o monitor volta aos 100% automaticamente, mas isso não está acontecendo, ele continua na mesma. Acessando o gerenciamento de energia, o brilho do monitor está marcado como 100%, mexendo um pouco na barrinha ele volta aos 100%. Experimentei deixar a configuração como 100% ligado e desligado da energia: quando desligo da tomada, continua os 100%. Quando eu ligo ele baixa para 95!. Se repetir este processo várias vezes, cada vez que a gente liga na tomada o brilho do monitor vai diminuindo!
No mais, o boot está quase na mesma velocidade do 10.04 (35-40 segundos), mas desliga mais rápido (cerca de 5 segundos). A central de programas está bem melhor organizada. No geral, gostei bastante. Estou a mais ou menos quatro meses no Ubuntu, cada vez gostando mais.
Desculpem o texto longo