remover pasta remastersys

Iniciado por J-Mendes, 10 de Outubro de 2010, 16:46

tópico anterior - próximo tópico

J-Mendes

Depois de instalar o Remastersys para fazer um bakup do meu PC, ele criou uma pasta com mais de 60 gigas que me estão a fazer falta para outras coisas. Tentei remover essa pasta, mas foi-me sempre negado, mesmo como root, no terminal diz "diretoria inexistente". alguem conhece alguma forma de limpar essa pasta? Até "home" ele diz que não existe...

Leonardo Dias

Aqui eu coloquei a pasta pessoal do root no mesmo diretorio da minha, ai quando eu quero modificar/apagar algum arquivo que eu não consigo no usuário normal eu vou no Terminal, digito sudo nautilus, ai vai abrir na minha pasta pessoal, eu vou manualmente no arquivo que quero e apago.

Tenta isso.

zekkerj

Citação de: J-Mendes online 10 de Outubro de 2010, 16:46
Depois de instalar o Remastersys para fazer um bakup do meu PC, ele criou uma pasta com mais de 60 gigas que me estão a fazer falta para outras coisas. Tentei remover essa pasta, mas foi-me sempre negado, mesmo como root, no terminal diz "diretoria inexistente". alguem conhece alguma forma de limpar essa pasta? Até "home" ele diz que não existe...
Talvez você esteja errando o nome da pasta. Veja se não é algum caracter acentuado que você esteja digitando errado; inclusive, se o nome do diretório tiver espaços ou caracteres especiais como "&", "[", "*", etc, você precisa "proteger" esses caracteres, colocando o nome entre aspas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

J-Mendes

olá Leonardo
eu fiz isso agora mesmo, realmente agora diz k o conteúdo está vazio, mas o espaço no disco não aumentou! ???Reiniciei o PC e ficou na mesma. Eu apaguei a pasta, vazei a lixeira e continuo k mesmo espaço no HD. De qualquer forma já foi um passo em frente! 

Adriano R.N.

Camarada, no meu caso usei o comando:
sudo rm -rf /home/remastersys
Com esse comando removi a pasta e ganhei o espaço na hora.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

andresax

Esse comando resolveu meu problema....