Problemas em extrair cd de áudio

Iniciado por rjunior, 07 de Outubro de 2010, 16:31

tópico anterior - próximo tópico

rjunior

Olá pessoal! Gostaria que alguém pudesse me ajudar. Eu tenho um computador com dois driver de dvd, um da sansung e outro novo da sony. Bem, eu fui extrair um cd de audio com o k3b para mp3 usando o gravador sony e aí me apareceu esta janela com a mensagem:

"O dispositivo Sony Optiarc ad-7240S já está sendo usado por outro aplicativo (gufsd - cdda). É altamente recomendado fecha-lo antes de continuar. Caso contrário o k3b pode não ser capaz de obter acesso completo ao dispositivo.
Dica: algumas vezes o aplicativo não é encerrado imediatamente. Neste caso talvez você tenha que usar o botão Verificar novamente."

Aí eu escolhi o botão fechar os aplicativos e o processo de extração deu início. Chegou um momento que o processo de extração estava demorando muito, estava sem saco para esperar e resolvi cancelar  e foi ai que o K3b travou. tentei tirar o cd do driver e ele não respondia ou seja, o programa ficou travado. Fiquei esperando e nada. Então resolvi forçar o programa a fechar. O K3b fechou mas o CD não ejetava de jeito nenhum. Foi então que resolvi reiniciar o sistema e aconteceu algo estranho. O sistema reiniciou e ficou esperando com uma tela de aviso dizendo que houve falha de driver e pedindo para teclar a tecla g para continuar. Continuei e o computador não abriu a minha tela de grub e entrou direto no carregamento da partição do windows. Reiniciei de novo e entrei na Bios e habilitei a partição do linux.
Entrando no ubuntu 10.04 o cd ejetou só que agora o drive da sony não carrega cd nenhum nem dvd nem cd-rom, ou seja, ameaça que vai abrir e não abre de jeito nenhum.
Fiz um teste no meu outro drive da sansung e ta funcionando normal. Rodei o Windows e o problema é o mesmo, o meu gravador da sony não abre nada. Abri o computador e troquei as entradas sata e nada.
Desisti e comprei outro gravador de outra marca o da Sansung e instalei e ta funcionando normalmente.
Eu só gostaria de saber se eu perdi o meu gravador de cd/dvd da sony ou não?
Dá pra consertar?
O problema é bug do K3b ou é o drive da sony que é muito ruim?

O drive que deu problema é este: Sony Optiarc ad-7240S
Sistema: Ubuntu 10.04
Kernel : Linux 2.6.32-25-generic
Processador:  Intel(R) Celeron(R) CPU 2.80GHz
Obrigado a todos.