Autor Tópico: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F [Resolvido]  (Lida 7651 vezes)

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F [Resolvido]
« Online: 06 de Outubro de 2010, 10:46 »
Olá a todos da comunidade,

Em meu trabalho chegou uma impressora Samsung SCX 4623F, os drivers existentes são SCX 4200 e SCX 4500, nenhum desses é compatível com a impressora, quando é dada ordem de impressão a impressora imprime reportando erro interno e que é necessário utilizar o driver proprietário.

Essa é a impressora que deve atender a todos os computadores! Se ela não funcionar todos os setores ficarão prejudicados.

Necessito de ajuda.  :o
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 14:51 por FABRÍCIO SOUZA »
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:53 »
Olá Fabricio ,

Por que vc não baixa então os drivers proprietários?

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2010, 14:51 »
Olá a todos da comunidade,

Já consegui resolver o problema, no entanto, direi o que fiz no intuito de ajudar alguém que esteja ou possa estar com o mesmo problema.

Primeiro, o modelo da impressora era Samsung SCX 4623 F e não Samsung SCX 4623 FL como havia mencionado antes, o "L" ao final foi o que complicou a situação, pois no site da empresa realmente não havia driver para Linux referente ao modelo Samsung SCX 4623 FL, mas sim para o modelo Samsung SCX 4623 F.

Segundo, baixei o driver para o modelo correto (o qual estava em .tar.gz) e batalhei para instalá-lo pelo Terminal, pois não sou tão experiente com instalação nesse formato.

De início descompactei o pacote e entrei como usuário root no Terminal, daí tive que dar o comando de instalação sugerido em um dos documentos que estava no pacote: "exec sh /local-onde-descompactei-os-arquivos/caminho-até-chegar-ao-arquivo-de-instalação/install.sh" e pronto, o processo de instalação se deu de forma gráfica e rápida, depois compartilhei a impressora e tudo está normalizado.

Ao amigo zeroday agradeço a atenção, mas quando busquei o driver proprietário não foi apresentado nenhum, isto porque inicialmente pedi para o modelo errado.

Agradeço a todos da comunidade e espero que meu problema possa ajudar ou tenha ajudado alguém em situação semelhante.
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2010, 19:09 »
Fabrício ,
Boa atitude a sua de dizer o procedimento tomado para resolver o problema. Todos deviam fazer isso.

Agora só falta editar o post e colocar resolvido lá. Vlw!

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline augustoschwartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • meu blog
Re: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2010, 16:43 »
Estou com uma impressora Sansung SCX 4623 FL-XAZ. Baixei os drivers no site oficial, infelizmente não são para "XAZ" e sim para XAA, XAX e XBG especificamente.

Gostaria de contar com o apoio de todos para me auxiliar na resolução desta situação.
Estou usando o sistema Ubuntu 10.04 LTS.
Augusto Schwartz

Offline Junior Tada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F [Resolvido]
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2011, 12:50 »
Estive com o mesmo problema, no entanto a impressora estava em um rede com windows. Baixei o driver no site da Samsung, fiz a instalação e no destino apontei para ela via samba. A impressora foi instalada mas, aparecia um erro ao imprimir. Exclui ela e quando fui tentar instalar novamente pelo gerenciador de impressoras o driver estava aparecendo. Problema resolvido. Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.

Offline augustoschwartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • meu blog
Re: Ubuntu não configura a impressora Samsung SCX-4623F [Resolvido]
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2011, 14:27 »
Estou com uma impressora Sansung SCX 4623 FL-XAZ. Baixei os drivers no site oficial, infelizmente não são para "XAZ" e sim para XAA, XAX e XBG especificamente.

Gostaria de contar com o apoio de todos para me auxiliar na resolução desta situação.
Estou usando o sistema Ubuntu 10.04 LTS.

Já consegui resolver o problema!
Depois de baixar os Drivers e ler atentamente as instruções de instalação testei com a XAA e funcionou perfeitamente!
Augusto Schwartz