Autor Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu  (Lida 643599 vezes)

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #375 Online: 04 de Agosto de 2015, 07:47 »
A Logitech C920, funciona?
Lord Darth W@lther

Offline convickto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #376 Online: 10 de Agosto de 2015, 21:13 »
A minha é C3Tech e funciona perfeitamente

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #377 Online: 11 de Agosto de 2015, 23:22 »
A minha foi muito complicado fazê-la funcionar, no Windows. Depois descobri que era um problema de drive. Agora parece estar funcionando perfeitamente.

O modelo, como citei acima, é a C920, da Logitech.  Eu procurei no site, mas não tem drive para o Ubuntu.

Alguém sabe se consigo fazê-la funcionar aqui? Se existe uma maneira?

Obrigado,
Lord Darth W@lther

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #378 Online: 12 de Agosto de 2015, 08:09 »
A minha foi muito complicado fazê-la funcionar, no Windows. Depois descobri que era um problema de drive. Agora parece estar funcionando perfeitamente.

O modelo, como citei acima, é a C920, da Logitech.  Eu procurei no site, mas não tem drive para o Ubuntu.

Alguém sabe se consigo fazê-la funcionar aqui? Se existe uma maneira?

Obrigado,

Assumindo que pesquisou na rede e viu que sua CAM funciona desde o Ubuntu 11, e que também instalou o pacote cheese e nele testou sua câmera, entre em terminal, abra um dmesg e poste as linhas relativas à sua cam.

Com isto saberemos como ela está sendo reconhecida pelo sistema.

Aproveite e poste qual versão do seu Ubuntu.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #379 Online: 13 de Agosto de 2015, 16:37 »
Pra quê essas imagens gigantes que em nada acrescentam? Pra quê usar uma formatação fora do padrão do fórum?

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #380 Online: 13 de Agosto de 2015, 21:40 »
Pra quê essas imagens gigantes que em nada acrescentam? Pra quê usar uma formatação fora do padrão do fórum?

Para enfatizar meu espanto com a resposta... E meu total desconhecimento do que o autor da resposta disse.
Lord Darth W@lther

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #381 Online: 13 de Agosto de 2015, 21:54 »
Pesquisa = Google, Yahoo, duk duk GO, etc.

Usando os termos Ubuntu+C920

Retornarão vários links com informações sobre o funcionamento desta web cam no Ubuntu

Pacote = em linguagem Linux significa programa. (é  que no Linux poucos são os "programas executáveis per si")

Cheese é um programa de captura de imagens que funciona como 99% das webcams, é  o mesmo pacote usado pela Apple no photoboot.

Assim, "instalar o pacote cheese" é ir à Central de programas e, procurando por cheese, instalar o mesmo no sistema. Após isto, com a câmera plugada numa porta USB,  invocar o cheese e ver se a cam mostra alguma imagem.

Dmesg é um pacote que registra o log de sua máquina, mostrando em segmentos de tempo (segundos) o que ela faz desde o boot.

Em terminal, digitando-se o comando dmesg como administrador (sudo no Ubuntu) se pode observar todos os dispositivos e em que momento foram carregados. (em modo gráfico, procure por log do sistema que é  quase igual)

E finalmente, versão do Ubuntu  é  a que você  usa, 12,13,14, 15 etc.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #382 Online: 14 de Agosto de 2015, 13:40 »
Para enfatizar meu espanto com a resposta... E meu total desconhecimento do que o autor da resposta disse.

Prefira palavras. Três imagens do simbolo de interrogação e um "quê?" não dizem quase nada, e é mais fácil de manter uma conversa sem ter que adivinhar o que o outro quer dizer.

---
Em outras palavras: use imagens quando realmente precisar, aqui claramente não é o caso.
---
Movi a mensagem sem sentido pra quarentena. Releia as regras: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html
« Última modificação: 14 de Agosto de 2015, 15:25 por irtigor »

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #383 Online: 14 de Agosto de 2015, 23:40 »
Ok... Sem problemas...

Sou novo aqui e ainda estou me adptando. Peço que tenham um pouco de paciência...

Eu participo de outro fórum de informática, ainda estou um tanto quanto acostumado com as coisas de lá.

Quanto ao Ubuntu, começei a usar agora. Foi meio complicado instalá-lo... Mas consegui. Agora tenho dois SO's no PC. Estou gostando. Do Ubuntu. Parece ser bom... Promete...

Agora uma coisa queria deixar salientado... Alguns aqui, por talvez dominarem o conhecimento em informática, do Ubuntu/Linux , parecem ter um comportamento quase "arrogante", eu diria... Enfim...

É isso...
Lord Darth W@lther

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #384 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:36 »

Dmesg é um pacote que registra o log de sua máquina, mostrando em segmentos de tempo (segundos) o que ela faz desde o boot.

Em terminal, digitando-se o comando dmesg como administrador (sudo no Ubuntu) se pode observar todos os dispositivos e em que momento foram carregados. (em modo gráfico, procure por log do sistema que é  quase igual)

E finalmente, versão do Ubuntu  é  a que você  usa, 12,13,14, 15 etc.

Prezado /Tota/,

Saudações,

Consegui executar o comando Dmseg, e ele retornou um log. Só não sei o que fazer com ele. Quanto à versão, achei um código que talvez indique qual seja... É a 14.04 LTS.  É um código válido, não?

Abraços,
Lord Darth W@lther

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #385 Online: 15 de Agosto de 2015, 21:46 »
Olá,

Não é arrogância, não. É que o povo se acostuma com comandos e dependendo de como a pergunta é formulada, o fórum assume que o correspondente tem conhecimentos de informática suficientes.

Deixando isto de lado, mais importante é instalar o cheese,  faça isto.

No dmesg, você deveria ver sua web Cam, e o driver correspondente (geralmente uvc vídeo)

Instale o cheese e abra o programa com a Cam conectada e diga o que acontece
« Última modificação: 15 de Agosto de 2015, 21:48 por Tota »

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #386 Online: 16 de Agosto de 2015, 06:26 »
Prezado /Tota/

Saudações,

Obrigado pela dica. Instalei o Cheese. Na verdade foi o "Cabine de webcam do Cheese". É isso mesmo?

A webcam funcionou, perfeitamente. 

Eu posso usar, agora, a mesma em outros sofwares como skype, facebook e outros que permitem videoconferência?


Abraços,

Lord Darth W@lther

Offline RuivoDouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #387 Online: 17 de Novembro de 2015, 21:37 »
Boa noite.

Uso ubuntu versão 15.04 e, sem sucesso e com pouquíssimo conhecimento técnico (sou psicólogo, não programador) pra entender essa linguagem específica, também estou tentando instalar minha Logitech C920. Abrir o terminal e copiar algumas linhas, pra mim é ok. Mas não passo disso.

Já instalei o cheese e o GTK UVC, e nenhum dos dois reconhece a cam, só a cam integrada do note.

Ah, fiz o que disseram aí em cima e apareceram, dentre milhões de outras linhas, isso:

[15989.076929] usb 2-1.2: new high-speed USB device number 6 using ehci-pci
[15990.278503] usb 2-1.2: New USB device found, idVendor=046d, idProduct=082d
[15990.278515] usb 2-1.2: New USB device strings: Mfr=0, Product=2, SerialNumber=1
[15990.278521] usb 2-1.2: Product: HD Pro Webcam C920
[15990.278526] usb 2-1.2: SerialNumber: 83A6BA9F
[15990.279008] uvcvideo: Found UVC 1.00 device HD Pro Webcam C920 (046d:082d)
[15990.280113] input: HD Pro Webcam C920 as /devices/pci0000:00/0000:00:1d.0/usb2/2-1/2-1.2/2-1.2:1.0/input/input21


Como faço?

Por favor, na linguagem dos leigos.

Obrigado.

Offline RuivoDouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #388 Online: 18 de Novembro de 2015, 20:55 »
Salve.

Consegui reconhecer a cam com o GTK UVC (com o cheese não rola). Mas estou tendo um problema: estou gravando normalmente, e de repente o programa fecha sozinho.

Como corrigir esse problema?

Obrigado!

Offline johana0659

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #389 Online: 05 de Janeiro de 2016, 00:33 »
Pode colocar a minha aí: Aiptek DV 3100. Funciona 100% etuicoquesamsung.com www.etuicoquesamsung.com
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 00:03 por johana0659 »