Autor Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu  (Lida 643558 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #360 Online: 10 de Junho de 2012, 13:22 »
Com webcams usualmente nunca tive problemas: são as webcams com microfone integrado que dão problema apenas no áudio. E não entendo como desde o Ununtu 7.04 ainda muitos modelos híbridos não funcionem.

Porque o Linux foi feito para Servidores e não para Desktop e nem para PC de mesa para usuários comuns como nós
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #361 Online: 10 de Junho de 2012, 13:33 »
Com webcams usualmente nunca tive problemas: são as webcams com microfone integrado que dão problema apenas no áudio. E não entendo como desde o Ununtu 7.04 ainda muitos modelos híbridos não funcionem.

Porque o Linux foi feito para Servidores e não para Desktop e nem para PC de mesa para usuários comuns como nós

Eu entendo mas no meu sonho de "libertação das garras mercantilistas" da Microsoft usando Linux Ubuntu até agora, em questão de webcam com microfone integrado, só meu deu prejuízo: mais de 4 modelos comprados, testados e descartados. O que gastei com esses modelos, por pensar que todas seriam compatíveis pelo Ubuntu ser focado no usuário, é um dinheiro que não volta e ninguém faz caso da propaganda parcialmente verídica sobre a tranqüilidade da migração Windows->Linux. Não troco meu Ubuntu por outro SO mas ele não me deu tudo o que eu esperava, então tenho que deixar de fazer algumas coisas (videoconferência no Desktop) e me contentar com chats à moda antiga.
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 13:37 por nemex1975 »
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #362 Online: 10 de Junho de 2012, 13:39 »
Citar

Eu entendo mas no meu sonho de "libertação das garras mercantilistas" da Microsoft usando Linux Ubuntu até agora, em questão de webcam com microfone integrado, só meu deu prejuízo: mais de 4 modelos comprados, testados e descartados. O que gastei com esses modelos, por pensar que todas seriam compatíveis pelo Ubuntu ser focado no usuário, é um dinheiro que não volta e ninguém faz caso da propaganda parcialmente verídica sobre a tranqüilidade da migração Windows->Linux. Não troco meu Ubuntu por outro SO mas ele não me deu tudo o que eu esperava, então tenho que deixar de fazer algumas coisas (videoconferência no Desktop) e me contentar com chats à moda antiga.

Quando for comprar algo na loja para seu PC que usa Linux, tem que ver na embalagem, se o fabricante disponibiliza compatibilidade para linux e caso não seja, consultar antes no google (à Internet), para ver se encontra driver genérico que seja compatível, antes de gastar dinheiro à-toa.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #363 Online: 10 de Junho de 2012, 14:26 »
Com webcams usualmente nunca tive problemas: são as webcams com microfone integrado que dão problema apenas no áudio. E não entendo como desde o Ununtu 7.04 ainda muitos modelos híbridos não funcionem.

Porque o Linux foi feito para Servidores e não para Desktop e nem para PC de mesa para usuários comuns como nós

Eu entendo mas no meu sonho de "libertação das garras mercantilistas" da Microsoft usando Linux Ubuntu até agora, em questão de webcam com microfone integrado, só meu deu prejuízo: mais de 4 modelos comprados, testados e descartados. O que gastei com esses modelos, por pensar que todas seriam compatíveis pelo Ubuntu ser focado no usuário, é um dinheiro que não volta e ninguém faz caso da propaganda parcialmente verídica sobre a tranqüilidade da migração Windows->Linux. Não troco meu Ubuntu por outro SO mas ele não me deu tudo o que eu esperava, então tenho que deixar de fazer algumas coisas (videoconferência no Desktop) e me contentar com chats à moda antiga.


Lamento por você ter comprado essas câmeras que não funcionaram, mas veja que tenho uma webcam LifeCam VX-500 - Microsoft(UVC Driver) e funciona 100%, pesquisei aqui no Fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7321.0.html
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 14:33 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline bulacha2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #364 Online: 26 de Julho de 2012, 18:29 »
então galera.
Não sei se é o lugar certo então desculpas logo de ja.

to precisando de uma webcam pro meu ubuntu e pro meu pc.
E queria saber se alguém aqui de vocês tem essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427960760-webcam-hd-12mega-pixel-web-cam-webcan-frete-gratis-_JM
que esta sendo vendida no mercado livre. E que se diz funcionar no linux.


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #365 Online: 26 de Julho de 2012, 18:34 »
então galera.
Não sei se é o lugar certo então desculpas logo de ja.

to precisando de uma webcam pro meu ubuntu e pro meu pc.
E queria saber se alguém aqui de vocês tem essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427960760-webcam-hd-12mega-pixel-web-cam-webcan-frete-gratis-_JM
que esta sendo vendida no mercado livre. E que se diz funcionar no linux.


Se tiver os drivers UVC funciona de prima.Pergunte ao vendedor.
Usuário Linux- 449417

Offline Chupeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #366 Online: 20 de Novembro de 2012, 19:49 »
Namtai Eyetoy (Câmara da Playstation 2), funciona perfeitamente, nem é preciso instalar nada!!!!

Offline landeel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #367 Online: 08 de Maio de 2013, 08:58 »
WebCam A4 Tech 16.0Megapixel PK-810 G : Funcionou 100% no Kubuntu 13.04, inclusive o áudio. Não foi necessário instalar nada.

Esta aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:291:709:23087&msg=1




Offline marlindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #368 Online: 06 de Setembro de 2013, 22:57 »
Pode acrescentar aí:
Marca: Leboss P
Modelo: GZE158
SO: Ubuntu 12.04

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #369 Online: 09 de Outubro de 2013, 01:20 »
Possuo essa webcam da Bright e funciona tranquilamente. É antiga, mas funciona direitinho.  :D

http://www.bright.com.br/site/produto_detalhes.php?id=103

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #370 Online: 09 de Outubro de 2013, 07:37 »
Pode acrescentar aí:
Marca: Leboss P
Modelo: GZE158
SO: Ubuntu 12.04

Olá amigo. Tem algum link pra deixar registrado?
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline maurov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 446
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #371 Online: 31 de Outubro de 2013, 15:28 »
"The UVC specification covers webcams, digital camcorders, analog video converters, analog and digital television tuners, and still-image cameras that support video streaming for both video input and output".

No Ubuntu 12.04

WebCam Clone 5.0 Mega pixels USB 10040
-Video
Só plugar na USB e intalar o cheese pela Central de Programas do Ubuntu.
-Audio
Em configurações, mudar para USB device2.0
-Skype
funciona direto

WebCam Coletek
Resposta obtida pelo suporte via site em 31out2013:
Agradecemos por adquirir nosso produto.
Informamos que nossas webcams são compatíveis somente com a plataforma Windows.
Certo de vossa compreensão.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #372 Online: 01 de Novembro de 2013, 12:41 »
WebCam Coletek
Resposta obtida pelo suporte via site em 31out2013:
Agradecemos por adquirir nosso produto.
Informamos que nossas webcams são compatíveis somente com a plataforma Windows.
Certo de vossa compreensão.

Falta de vontade da equipe de suporte técnico pra resolver a questão. Só isso.

Offline Hickot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Oi? Sou Douglas Alvares e sou do Anonymous e vc?
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #373 Online: 14 de Maio de 2014, 02:50 »
Por favor,


Coloque a "Logitech C920 - Full HD" funciona, porém na resolução máxima de 480p.
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Offline sidiclei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #374 Online: 03 de Agosto de 2015, 10:14 »
Por favor,


Coloque a "Logitech C920 - Full HD" funciona, porém na resolução máxima de 480p.

Olá amigo, td bem ? Estou a muito tempo namorando com essa Webcam, se possivel gostaria de mais informação referente ao seu uso com ubuntu!

# Qual a versão de seu Ubuntu?
# Máximo 480? Videos e fotos, nesta resolução?
# Vc usa qual programa, Guvcview(Visualizador de vídeo GTK UVC), Cheese, Camorama, Kamoso?
# Microfone funciona?
# Video chamadas Skype? 1080?
# Vc tem codecs H.264 instalados?
# Já usou ela no VLC?

De uma olhada:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Webcam_setup
http://www.oz9aec.net/index.php/gstreamer/487-using-the-logitech-c920-webcam-with-gstreamer-12
« Última modificação: 03 de Agosto de 2015, 10:49 por sidiclei »