Kubuntu ou Ubuntu?

Iniciado por RC2006, 18 de Junho de 2006, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

Vendo o tópico enquete sobre preferências neste fórum, achei o seguinte:

Ubuntu -> 77%
Kubuntu -> 17%
Xubuntu ->3%
Edubuntu -> 1%

No entanto, se verificarmos o percentual de dúvidas e relato de erros, vemos que aqueles relacionados ao Kubuntu dapper em relação ao Ubuntu são de 1 x 3, isto é, 33% aproximadamente.
Será que é porque os guias e manuais são mais focados para Ubuntu?
Ou será porque o Ubuntu Dapper é mais estável?
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Lamego

Uma vez que o Ubuntu tem um muito maior número de utilizadores é natural que exista mais informação, não só por ser a versão oficial mas pelo proprio número de utilizadores ajudar a desenvolver esta documentação.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Magneto

Quanto a estabilidade, instalei o Kubuntu e usei por dois dias, e mesmo com apenas os pacotes multimídia instalados, que , presumo, não interfiram em nada no sistema a ponto de deixá-lo praticamente inutilizável, deletei da segunda partição, pois após dois logins o nsistema ficou maluco, com erros e barras que abriam do nada, detalhe, a imagem baixada estava OK.

hamtaro

Logo que beaixei a primeira versão do Ubuntu, logo passei a usar o KDE (visualmente mais atraente para mim) e desde então não tenho tido problemas de estabilidade

acho que a maior quantidade de dúvidas se dá, justamente, em fuinção da menor quantidade de informação disponível (já que o Ubuntu é focado no gnome). Se bem que muitas informações (ainda que sejam específicas para gnome) servem para o KDE. Até hoje estou me virando muio bem e muito feliz com meu dappper.
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092