Autor Tópico: Partição sendo montada como somente leitura  (Lida 3680 vezes)

Offline thiagorb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Partição sendo montada como somente leitura
« Online: 03 de Outubro de 2010, 20:39 »
Tenho um celular que se conecta pela USB, e quando conectado funciona como um pen drive. Hoje conectei o celular no meu computador para passar uns arquivos, mas não consegui pois a pasta estava somente leitura. Tentei alterar a permissão da pasta, mas tanto como usuário normal ou como root dá a mesma mensagem:
Citar
Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "Music": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura
No mount o dispositivo está aparecendo como rw:
Citar
/dev/sdf1 on /media/THIAGO type vfat (rw,nosuid,nodev,uhelper=udisks,uid=1000,gid=1000,shortname=mixed,dmask=0077,utf8=1,flush)
Quando tento alterar as permissões pelo chmod:
Citar
chmod: alterando permissões de `/media/THIAGO': Sistema de arquivos somente para leitura
Já tentei iniciar o nautilus com gksu nautilus, mas ao tentar copiar os arquivos diz que a partição está aberta como somente leitura.
Problema no dispositivo também não é, porque pelo Windows consigo gravar arquivos normalmente.
Agradeço qualquer ajuda!

Offline CitizenKane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • I am what you see
    • Ver perfil
Re: Partição sendo montada como somente leitura
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:30 »
Tenho esse problema também, eu botei a partição pra montar automaticamente e agora não posso fazer coisas porque diz que é somente leitura... se alguem puder ajudar