Autor Tópico: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?  (Lida 85866 vezes)

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #90 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:08 »
Antes de saber dos problemas do Maverick (que na verdade é de kernell), já pensava em ficar no 10.04 até a proxima LTS.

Tenho o Lucid desde o beta3 no notebook; o Karmic no desktop, que pretendo atualizar assim que voltar a ter banda larga em casa.

Passei da fase de ficar desesperado para atualizar para a última versão.

Boa sorte aos aventureiros de plantão.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #91 Online: 05 de Outubro de 2010, 19:30 »
Fiquei o dia todo acompanhando o post, as aulas do Hqxriven e pensando no que encontraria em meu note onde estou testando a 10.10 64Bits.

Tenho um note Inspiron 1564 (i3 M330) e tenho o resultado médio de 1,19 1,49 1,12...seguindo a teoria do Hqxriven é assustador...rs...

Estou pensando em voltar para o 10,04 que estava rodando perfeito. Pra ser sincero, a única coisa que de fato me agradou no 10.10 foi a melhor integração do instalador de pacotes com a Central de Programas do Ubuntu e o tema Radiance que ficou muito mais polido. Sobre o tema, facilmente posso resolver.

Além disso a versão 10.10 está com um bug no driver Broadcom STA na parte de gerenciamento de energia que reduz a taca de download em cerca de 8x quando utilizado na bateria, então a cada boot tenho que dar o comando "sudo iwconfig eth1 power off" para desativar o gerenciamento.

Abrs.
Junior

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #92 Online: 05 de Outubro de 2010, 20:18 »
Citar
Tenho um note Inspiron 1564 (i3 M330) e tenho o resultado médio de 1,19 1,49 1,12...seguindo a teoria do Hqxriven é assustador...rs...

Estado de repouso isso ae??

Se for é bem preocupante.

O padrão nas CPUs recentes é 0.20 a 0.35 no máximo!! E mano é um I3 não é um cpu fraco não... (é forte para cassete para um note)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2010, 21:16 »
Amigo, eu sei por isso a preocupação... notei que ele esta esquentando um pouco mais...

Lendo seu post acabei de reiniciar a máquina (estou nela no momento) e aguardei a inicialização dos programas... sem nada aberto (apenas wireless e terminal) deu 1.14, 0.44, 0.16

Vou voltar ao 10.04 correndo, aplicar o tema Radiance novo via PPA e deixar ela que estava 100% ( fui trocar por febre de usuario...)

complicado...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #94 Online: 05 de Outubro de 2010, 21:54 »
@Junior_Sampa

Vc tem duas escolhas:

Tenta colocar o 2.6.34 como o nosso amigo clcampos (mas a tua situação tá preta, sei lá... tu tá pior que eu com o X2 3600+ velhinho) se vc está fazendo apt-gets constantes acho que tá blz...

Volta pro 10.04 correndo.

Só para ter uma idéia acima de 1 significa que tá sobrecarregado (isso é resultado que no linux se vê geralmente em servers)

Em desktops aja processos para chegar a isso...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 21:57 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #95 Online: 05 de Outubro de 2010, 21:58 »
Faço apt-get duas a três vezes por dia...

Não vou arriscar, o note tem menos de 6 meses de uso e NÃO observei grandes mudanças desta versão em relação a 10.04...

Vou voltar e garantir.

Vlw pela dica... já estou baixando a 10.04.1 para evitar baixar uma pancada de atualizações depois de instalado. Em paralelo vou colocar o 10.10 em maquina virtual para acompanhar o desenrolar do assunto.

Abrs.
Junior

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #96 Online: 05 de Outubro de 2010, 22:15 »
Só espero que a maioria dos usuários façam o teste do uptime!! Ficaria chateado em ver alguém perdendo máquina de bobeira!

O pior é que novamente eu sou o portador de péssimas notícias (isso pega mal... eu já sou o chato do fórum)

Eu fico pensando o que os adms desse fórum vão pensar de mim!!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 22:18 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2010, 22:22 »
só tenho uma duvida, os desenvolvedores do kernel estão cientes deste problema?
"The Future is Open"

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #98 Online: 05 de Outubro de 2010, 22:39 »
Citar
só tenho uma duvida, os desenvolvedores do kernel estão cientes deste problema?

Sim... Estão tentando resolver há um bom tempo.

Eu só fui saber pq fui alertado por um!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 22:58 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #99 Online: 05 de Outubro de 2010, 23:00 »
Bati papo um tempão hoje com Hqx, e vou dizer que papo agradável!

Além de tudo, de todo papo que tivemos ele ainda me deu várias dicas no firefox que deixaram ele uma bala... o cara manda muiiiiiiiiiito bem!

To aqui usando o 2.6.34 e esta tudo bem (exceto um erro no boot, que o deixa muito mais lento), e ainda não sei se vou tentar recompilar o kernel 2.6.35 para ver se resolve, ou se deixo como esta, apesar do erro.

Amanha vou refazer meu profile do Firefox, que já é muito velho (deve ter mais de 3 anos que uso a mesma $home) e esta enorme, e vou catalogar direito as dicas do Hqx, e posto aqui no fórum.

To postando mesmo para que façam o teste se estiverem usando o  10.10, e se der problema instalem ao menos o kernel  2.6.34 para amenizar os problemas e poderem analisar com calma o que fazer. O 10.10 esta ótimo, é uma pena que o kernel esteja dando tanto problema.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #100 Online: 06 de Outubro de 2010, 09:50 »
as dicas do firefox são bem vindas.

Aqui o Firefox é lentissimo, não importa qual versão já testei todas.


ps: Fui alertar a galera do Folding@Home no Clube do Hardware sobre esse problema, até coloquei um link para um post do Hqxriven, e a galera acha lá que é erro da leitura da temp do processador ou então um erro da ventoinha que não ta subindo o RPM, enfim simplesmente ignoram  ;D ::)
O perigo lá é grande pq o F@H, principalmente o cliente de alto desempenho, não da folga 1 segundo sequer, usa 100% da CPU enquanto estiver sendo executado, e com esse kernel nem sei o que pode acontecer
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 09:57 por Gunss »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #101 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:48 »
as dicas do firefox são bem vindas.

Aqui o Firefox é lentissimo, não importa qual versão já testei todas.


ps: Fui alertar a galera do Folding@Home no Clube do Hardware sobre esse problema, até coloquei um link para um post do Hqxriven, e a galera acha lá que é erro da leitura da temp do processador ou então um erro da ventoinha que não ta subindo o RPM, enfim simplesmente ignoram  ;D ::)
O perigo lá é grande pq o F@H, principalmente o cliente de alto desempenho, não da folga 1 segundo sequer, usa 100% da CPU enquanto estiver sendo executado, e com esse kernel nem sei o que pode acontecer

Pior é que o pessoal do Fórum do Ubuntu Gringo também acha que é apenas um erro na marcação da temperatura! Já tem até Bug relatado no Lauchpad, mas também estão ignorando! Depois que começar a aparecer PCs desligando "do nada" ou CPUs fritadas, vão ver que a coisa era séria! 

Eles acham que o BUG é do lm-sensors!

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lm-sensors-3/+bug/606733
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1569161

Inclusive no tópico do Forum gringo um camarada diz que pode ficar tranqüilo que a leitura do lm-sensors não serve pra muita coisa não! Aff!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #102 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:07 »
as dicas do firefox são bem vindas.

Aqui o Firefox é lentissimo, não importa qual versão já testei todas.


ps: Fui alertar a galera do Folding@Home no Clube do Hardware sobre esse problema, até coloquei um link para um post do Hqxriven, e a galera acha lá que é erro da leitura da temp do processador ou então um erro da ventoinha que não ta subindo o RPM, enfim simplesmente ignoram  ;D ::)
O perigo lá é grande pq o F@H, principalmente o cliente de alto desempenho, não da folga 1 segundo sequer, usa 100% da CPU enquanto estiver sendo executado, e com esse kernel nem sei o que pode acontecer

Pior é que o pessoal do Fórum do Ubuntu Gringo também acha que é apenas um erro na marcação da temperatura! Já tem até Bug relatado no Lauchpad, mas também estão ignorando! Depois que começar a aparecer PCs desligando "do nada" ou CPUs fritadas, vão ver que a coisa era séria!  

Eles acham que o BUG é do lm-sensors!

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lm-sensors-3/+bug/606733
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1569161

Inclusive no tópico do Forum gringo um camarada diz que pode ficar tranqüilo que a leitura do lm-sensors não serve pra muita coisa não! Aff!

essa foi ÓTIMA! Li o post do cara... Agora a temperatura é besteira, vou substituir o fogão aqui de casa pela minha CPU com esser kernel  >:( cada uma...

E como anda aquele teu bug galactus?
edit: agora agora o pessoal do ubuntu não fez nada com teu bug... muito bem canonical, empurra pra embaixo do tapete que ninguém descobri!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 11:09 por Gunss »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #103 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:11 »
O lm-sensors aqui me  dá umas leituras malucas, melhor ir pelo cmos-setup.
Usuário Linux- 449417

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #104 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:23 »
O lm-sensors aqui me  dá umas leituras malucas, melhor ir pelo cmos-setup.

mas ai você não vê se o sistema esta super aquecendo a máquina.