Autor Tópico: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?  (Lida 85075 vezes)

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #75 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:28 »
Lembro que o Gunss tinha um c2d e7200 e vc FaBMak testou em 7350.

Se o Gunss testou no mesmo processador, tu teve sorte hein!!

Como saber se vc terá travamentos no 2.6.35??

Digitem uptime com o sistema todo em idle (não execute nada, na área de trabalho abra um terminal e digite)

Se for isso:
~/> uptime
 05:02:23 up  8:30,  1 user,  load average: 0.30, 0.18, 0.11 (Vc é afetado com o delay de processos e os travamentos poderão acontecer na sua máquina) (se passar de 0.25 em um dos três com o tempo vc verá eles - dependendo do processador de X2 a Core 2 Duo pode ser uns 0.32 a 0.35 que ainda tá legal)

Se for isso:
 load average: 0.00, 0.00, 0.00 (ou até 0.20 fique tranquilo que vc não será afetado)

Mas faça o teste em idle... (idle absoluto tá)

Mas vou falar novamente, não é um problema do Ubuntu 10.10... qq distro com o 2.6.35 (pelo menos até ontem já que hoje ainda não vi) tem o problema.

Então não adianta pular para outra distro com o 2.6.35 pensando que ficará livre.

Assim que estiver corrigido e me passarem a notícia (ou eu descobrir) dou um alô!!


olha quanto deu o meu
Código: [Selecionar]
15:27:24 up 8 min,  2 users,  load average: 1.28, 1.37, 0.75
"The Future is Open"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #76 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:29 »
Tá usando qual versão do ubuntu/kernel?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #77 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:38 »
Citar
ué eu sempre ativo o proposed e backports, qual o problema???

Vir coisas não testadas de elementos importantes que alguém altera algo e acha que resolve o problema... é raro existir algum coisa realmente importante que não seja convertida para o repo principal.

Só uso pro caso de um programa e depois desabilito!

O problema é quando vier alguma inclusão importante camuflada no proposed  ??? (glibc (aí meu deus) e versões instáveis de Xorg e grub)

Citar
E se fosse um Live USB?

Vai dar no mesmo... quando falo do live cd quero dizer qq modo que não seja no hd, usando o Squashfs, Unionfs e qq outra coisa que faça o sistema pensar que tá no HD.

Os pendrivers não são tão rápidos (quer dizer existem alguns mas são bem caros)

Citar
Me corrijam se estiver enganado, embora reconheça os 4 gigas de memoria com o patch aplicado, os processos ainda tem o limite dos 32bit.

Se vc tá falando do PAE sim o limite continua existindo, é sempre 32 bits

Citar
Assim que reiniciei o note eu assustei, pois o resultado do uptime estava em 1.71. Porém foi baixando até ficar abaixo de 0.20.

Nesse momento estou rodando o firefox (33 abas e subindo), terminal, transmission, exaile e todos aqueles pacotes que iniciam junto do ubuntu (compiz, dropbox, ubuntu-one, e etc) e por incrível que pareça o resultado é 0.07.

Incrível nada, tá normal!!

Tua máquina é potente, tem uma VGA boa e 4 Giga de ram, é normal!!

O que não é normal é aquele resultado do 2.6.35 com 0.56 só por causa do dropbox... como já falei é a bendita latência dando problema com bobeira. levando a N problemas.

A média de valor em idle é 20 mas dependendo da máquina é menor, quando vc executa alguma coisa isso sobe e depois volta ao normal de novo...

Fiquei feliz que diminuiu!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #78 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:44 »
Tá usando qual versão do ubuntu/kernel?
to usando a versão 2.6.32-25generic
"The Future is Open"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #79 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:45 »
não fechei nada daquilo que disse que estava aberto desde o boot com o 2.6.34 e inclusive já rodei vídeo e outras coisas. Já teve alguns picos de 0.56, agora esta a 0.23, mas também já esteve 0.00.

Assim acho que posso ficar mais calmo e ficar no 10.10 mesmo. Agora é ver com calma como deixar o sistema redondo para usar. Se deixo o kernel como esta, se tento compilar o seu, ou outro mais novo e ver se não dá o mesmo bug.

A temperatura do processador também esta mais estável que antes. Chegou a subir com o vídeo, mas apenas em 3°c.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #80 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:56 »
Citar
não fechei nada daquilo que disse que estava aberto desde o boot com o 2.6.34 e inclusive já rodei vídeo e outras coisas. Já teve alguns picos de 0.56, agora esta a 0.23, mas também já esteve 0.00.

Assim acho que posso ficar mais calmo e ficar no 10.10 mesmo. Agora é ver com calma como deixar o sistema redondo para usar. Se deixo o kernel como esta, se tento compilar o seu, ou outro mais novo e ver se não dá o mesmo bug.

A temperatura do processador também esta mais estável que antes. Chegou a subir com o vídeo, mas apenas em 3°c.

O pico é tranquilo, na hora que a gente executar alguma coisa vai chegar até 0.80 dependendo do processador.

Aconselho a vc copiar esse kernel que vc baixou para um pen drive (talvez sirva em outra instalação do 10.10)

0.23 tá ótimo num uso diário, é quase o máximo em idle que falei. Tua CPU tá menos estressada agora.

Citar
Chegou a subir com o vídeo, mas apenas em 3°c

Agora sim gostei!!

Se um vídeo tinha feito subir tanto imagina com algo mais pesado...

Citar
to usando a versão 2.6.32-25generic

Qual é a sua CPU e... tô achando que migraram linhas de código ruins do 2.6.35 para alguns kernels do ubuntu...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 16:12 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #81 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:14 »
Citar
Qual é a sua CPU e... tô achando que migraram linhas de código ruins do 2.6.35 para alguns kernels do ubuntu...
minha cpu é um celeron 1.8GHz
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 16:17 por filipevix »
"The Future is Open"

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #82 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:17 »
Citar
minha cṕu é um celeron 1.8Ghz

Tá alto então...

Proposed ou backport ativado??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #83 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:23 »
Hqxriven.
oque são Proposed e backport ?
como sei qual esta ativado?
sou leigo neste assunto
"The Future is Open"

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #84 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:25 »
Citar
oque são Proposed e backport ?

Repositórios...

https://help.ubuntu.com/community/UbuntuUpdates
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #85 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:32 »
Citar
Proposed ou backport ativado??

as duas estão ativadas.
"The Future is Open"

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #86 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:32 »
Eu não uso o proposed por conta da própria definição dele na documentação oficial!

https://help.ubuntu.com/community/Repositories/Ubuntu


"Pre-released Updates (proposed)". The testing area for updates. This repository is recommended only to those interested in helping to test updates and provide feedback.

Eu não gosto de ter o meu sistema principal sendo cobaia de testes de pacotes importantes do sistema!!!
Pra mim isso já deu muita dor de cabeça, daí eu não uso! Mas se vocês são felizes com ele, é claro que vocês vão usar!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #87 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:43 »
Eu não uso o proposed por conta da própria definição dele na documentação oficial!

https://help.ubuntu.com/community/Repositories/Ubuntu


"Pre-released Updates (proposed)". The testing area for updates. This repository is recommended only to those interested in helping to test updates and provide feedback.

Eu não gosto de ter o meu sistema principal sendo cobaia de testes de pacotes importantes do sistema!!!
Pra mim isso já deu muita dor de cabeça, daí eu não uso! Mas se vocês são felizes com ele, é claro que vocês vão usar!

depois do q vc falou sobre isto, e este problema  que esta acontecendo no kernel  desativei esta opção.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 16:46 por filipevix »
"The Future is Open"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #88 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:49 »
Esse problema do kernel não tem relação direta com os repositórios. Mas acho que só quem tem mais conhecimento deve usar repositórios assim, porque fica mais fácil tentar sair de um problema causado depois de uma atualização.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #89 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:54 »
Esse problema do kernel não tem relação direta com os repositórios. Mas acho que só quem tem mais conhecimento deve usar repositórios assim, porque fica mais fácil tentar sair de um problema causado depois de uma atualização.

também acho, por isso desativei esta opção.obrigado pela dica
"The Future is Open"