Autor Tópico: Criar um firewall para servidor windows 2003! Como, iniciante!  (Lida 2636 vezes)

Offline Bombassaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Criar um firewall para servidor windows 2003! Como, iniciante!
« Online: 02 de Outubro de 2010, 23:54 »
Pessoal, por favor preciso de um tutorial ou dica de algum membro como fazer um firewall com o ubuntu. Tenho algumas noções de linux então não sejam tão diretos hehehhe!!

Abração!!

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar um firewall para servidor windows 2003! Como, iniciante!
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2010, 13:10 »
Você quer um linux só pra fazer um firewall? Então o Ubuntu não é a melhor alternativa. Ah, mas ele não é bom? É sim, é o segundo melhor linux que já foi feito (o melhor é o Kubuntu, que eu uso ;D). Mas é pra desktop, pra ser uma máquina pro seu uso no dia-a-dia.

Pra fazer só um firewall, é melhor pegar uma distribuição voltada pra isso, como o BrazilFW.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Criar um firewall para servidor windows 2003! Como, iniciante!
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:55 »
Pessoal, por favor preciso de um tutorial ou dica de algum membro como fazer um firewall com o ubuntu. Tenho algumas noções de linux então não sejam tão diretos hehehhe!!

Abração!!

Não entendi o que quer fazer... se tem um servidor Windows 2003, porque apenas não instalar nele uma boa firewall para Windows? Tenho um servidor assim, e é o que faço. Parece-me que você pretende fazer algo como um proxy, é isso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB