Lucid não inicializa - problemas em eth

Iniciado por DaxK, 02 de Outubro de 2010, 10:14

tópico anterior - próximo tópico

DaxK

Bom dia!
Iniciante do Ubuntu há alguns dias, fui instalá-lo no PC da minha filha de 12 anos, a seu pedido. Assim fiz, ontem a noite, e tudo deu certo - inclusive com as atualizações. Entretanto, hoje, quando minha filha ligou sua máquina, o Lucid não inicializa. Aparece apenas uma série de intermináveis números entre colchetes, como: "[ 30.4555] eth1: Something Wicked happened! 0003." (no caso, os nºs entre colchetes variam, em sequência interminável).
Pesquisei aqui no Fórum e descobri que o "eth1" tem a ver com placa de rede, mas não entendo nada de hardware, e, como disse, sou iniciante no Ubuntu (instalei no meu PC há umas 2/3 semanas).
Não tenho como informar os dados do PC da minha filha (na verdade, não sei onde procurar...), mas sei que é bem melhor que a minha máquina.
Detalhes: a conexão dela e a minha são a mesma, em um hub (acho que se escreve assim), e o meu PC está funcionando normalmente; ambos os PCs não têm mais o outro SO, só o Lucid.
Por favor, se existe alguma informação aqui no Fórum, indiquem-me (apesar de ter pesquisado, sou meio distraído e posso ter pulado alguma coisa), ou me digam como proceder. Grato, desde já.

VB5

Sem dúvida é com a placa de rede, e esta deve ser "off-board" pela designação terminar em "1" e não em "0". Se possível, remova a placa de rede, limpe os contatos ( esfregue uma borracha de apagar lápis) e recoloque. Se o problema persistir, veja se pode testar uma outra placa de rede no lugar dessa, ou usar a placa de rede "on-board", se existir (deve ser "eth0").
Caso nada funcione, tente apertar CTRL+ALT+F1 durante o boot. Deve surgir uma tela preta pedindo seu login; digite o nome de usuário e depois a senha. Já logado, digite

lspci

e pressione <Enter>. Na resposta, procure uma linha ( deve estar perto do fim) parecida com