Autor Tópico: UEC - Ubuntu Enterprise Cloud - Dúvidas!  (Lida 3601 vezes)

Offline fon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
UEC - Ubuntu Enterprise Cloud - Dúvidas!
« Online: 29 de Setembro de 2010, 11:39 »
Bom dia a todos!
Estou tentando montar um Private Cloud para minha empresa e estou tendo algumas dificuldades.
(Quero lembrar que sou leigo em linux)

A princípio possuo duas máquinas para montar o UEC, são elas:
- Intel Core i5 com 4GB de RAM e 500GB de HD (Vou chama-lo de i5)
- 2 CPUs Xeon 4-Core E5620 HT - 4x 2.40GHz / 12M ram e 2 HD's de 500gb (Vou chama-lo de SINCO)

Pelo que estive lendo, defini o i5 como NC, SC, WC e etc e o SINCO como NODE.
Segue uma imagem representando o meu cenário de testes para que fique mais claro para vocês:

https://docs.google.com/drawings/edit?id=1drvzcBBPVGw0Og5KkOd5cvPJJLPwAiHse9D9U1d7hqk&hl=pt_BR&authkey=CLGzkYUM

O primeiro problema que tive é que, ao tentar instalar o NC no SINCO, não passava da parte de formatar o HD, pois não conseguia configurar já que estava em RAID. Resolvi o problema desativando o RAID na BIOS e selecionando para ativar o RAID na própria instalação do UEC.

Fora isso tudo ocorreu muito bem, até que tive que pegar as credenciais e para isso teria que acessar o endereço: https://<ip-do-cloud-controller>:8443/
Sendo que em minha rede o endereço definido para o i5 (CC) foi o 192.168.0.130, tentei fazer o acesso através de meu notebook que estava conectado na rede através de Wireless, mas não obtive sucesso. Tentei também por um outro computador na rede (que não está desenhado no cenário, mas está conectado no switch DI-524), só para garantir, mas não consegui.

Acabei conseguindo instalar as credenciais pelo modo texto no i5 (CC), como explica a instalação detalhada do UEC no site do Ubuntu. Mas mesmo assim, posteriormente o tutorial manda acessar o URL e novamente não consegui.

Não faço idéia do que possa ser, gostaria que alguém pudesse me dar uma luz.
Também gostaria que, se fiz algo errado, alguém me avisasse aqui, já que sou bastante leigo nisso tudo.

Com isso, fico no aguardo de vocês!
Agradeço desde já por qualquer ajuda...

Abraços

Offline Jamarini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: UEC - Ubuntu Enterprise Cloud - Dúvidas!
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2012, 22:57 »
Estou tendo o mesmo problema. Fon, você conseguiu? Alguém ai tem alguma dica?
Obrigado.